A volta por cima de empresário que quebrou e montou empresa de Telecom

23 de outubro de 2019 Case de sucesso em telecom
Compartilhe

A volta por cima de empresário que quebrou e montou empresa de Telecom

Olá, empresário! Hoje, vamos retomar com mais um “case de sucesso de Telecom”… Já faz um tempinho que não trazemos um caso motivador para animar nossos bate-papos e, hoje, separamos um que tem drama, tensão, força de vontade e uma imensa volta por cima. Preparado?
Sente-se confortavelmente e relaxe… Chegou a hora de conversarmos.

Nosso Case de Sucesso em Telecom de hoje é sobre o empresário Dante Brazão.

Seguindo nossas conversas sobre tecnologia, Dante não estaria fora disso: nosso empresário começou cedo nesta área. Ele começou no mercado de trabalho como digitador e, com apenas 19 anos, já era programador em uma das linguagens mais antigas de programação, o COBOL.

Já mostrando uma visão inovadora, aos 20 anos de idade, tornou-se um empresário – montando sua primeira empresa – desenvolvendo sistemas para todos os departamentos: desde o setor de contabilidade, até chegar em processos administrativos de gestão.

Ele chegou, inclusive, a utilizar um dos primeiros microcomputadores fabricados no Brasil para desenvolver seus softwares. Ou seja, estamos relembrando uma época que, para Dante, foi muito próspera.

Dante busca novos horizontes, grandes desafios

Em meados de 1995, Dante decidiu mudar de área (buscar novos horizontes) e, com isso, vendeu sua empresa de tecnologia. Com isso, ele recolheu todos seus recursos para entrar de cabeça no ramo da indústria.

Aqui, as coisas já não foram tão felizes para nosso empresário: o ramo da indústria não trouxe muitas glórias para Dante. Ele faliu e perdeu praticamente tudo o que tinha – todo capital acumulado em quase 20 anos.

Cabe ressaltar que, como “n” outras pessoas que perdem muito capital, Dante acumulou muitas dívidas.

Uma ideia inspiradora e persistência salvaram a carreira de Dante

Sabe quando você tem aquele estalo em sua cabeça? Como uma ideia que vem do nada? Pois bem, foi nesse momento, praticamente quebrado, que Dante teve seu “estalo” e compreendeu que, talvez, nunca deveria ter saído de onde entrou: a tecnologia.

Aqui, meu caro, Dante nos traz uma das principais lições de sua história: ele não desistiu. Como havia vendido sua primeira empresa e falido em sua segunda opção, nosso empresário decidiu recomeçar do zero – voltando para a prestação de serviços em tecnologia.

Em 2006, fundou então a Catelani, prestadora de serviço em VOIP (voz sobre IP), empresa que deu origem à OPT Franchising. Mesmo com toda dificuldade encontrada devido à sua situação financeira, Dante conseguiu uma carteira muito grande de clientes.

Começar de novo não foi fácil, exigiu tudo o que ele tinha de talento

Em resumo, o início da Catelani foi marcado por tempos muito complicados, uma vez que não havia capital. Ou seja, retomar todo o trabalho, e se tornar um case de sucesso em telecom, pediu uma enorme força de vontade de Dante, além de know how.

Ele precisou, inclusive, visitar seus clientes a pé e quando viajava de carro, o automóvel praticamente servia como dormitório.

Nesse período, a empresa trabalhava apenas com uma solução de minutos, e a concorrência das operadoras era forte. Depois de muito tempo enfrentando dificuldades, nosso empresário aumentou a oferta de soluções da Catelani e, tempos depois,

Dante criou a OPT Sistemas e Telefonia IP, que desenvolve soluções completas e integradas para empresas e contact center.

Dante conseguiu diversificar iniciando seu projeto com o que tinha em mãos: conhecimento

Hoje, esse mix de serviços e soluções completas são destinadas às pequenas, médias e grandes empresas do segmento de call center, TI, Telecom, cobrança, televendas, indústria ou do varejo em geral.

Os sistemas desenvolvidos por Dante auxiliam em uma grande redução de custos de seus clientes, além de proporcionarem maior produtividade e melhorarem a gestão operacional e desempenho, entre outras vantagens.

Fascinante, não é mesmo?

Uma informação importante sobre o desenvolvimento do empreendimento de Dante diz respeito ao crescimento da empresa. A pleno vapor e com um total de 25 unidades, a OPT é, hoje, motivo de orgulho para Dante, que colhe os frutos de uma empresa com mais de 10 anos de mercado e clientes renomados em todo país, tais como: Dr. Resolve, Estética Hollywood Dr. Rey, Incor, SKY, 1AOdonto, Cozimax, Henriques e Ferrari e Queiroz.

A OPT oferece inúmeros benefícios aos seus franqueados, como rápido retorno de investimento, baixo custo operacional, fácil gestão e alta rentabilidade. É possível se tornar um franqueado da marca com investimento a partir de R$ 15.900,00.

Ao fazer parte da rede, o empreendedor passa a comercializar os produtos e serviços da OPT dependendo do modelo de negócios que ele escolher. Ou seja, uma empresa que começou do nada (nada mesmo), que (já no início de sua vida no mercado) possuía saldo negativo, nenhum investidor, NADA é, hoje, uma grande e renomada empresa.

Uma opção para redução de custos e um segmento seguro para investir

Atualmente, a OPT busca auxiliar empresas de todo o Brasil a reduzirem os custos com telefonia e as pessoas que procuram um segmento seguro para investir, proporcionando produtos estabilizados e que geram lucros recorrentes.

Dante, hoje, pode dizer com orgulho que foi do fundo do poço ao alto da montanha – com muito suor e trabalho. E aí? Um bom case de sucesso ou não? Há de se estabelecer, aqui, um recado para quem está começando (ou recomeçando) – uma espécie de conselho: abrir o próprio negócio é sempre um desafio e é sempre necessário analisar primeiramente o motivo pelo você decidiu empreender.

Lembre-se que, para tais motivos, você não deve separar futilidades (como ficar rico ou trabalhar menos). Pense em algo realmente relevante. Depois, analise o produto que vai trabalhar e, é claro, o mercado.

Saber ganhar e saber perder

Pensando com carinho na vivência de Dante, compreendemos que ser um empreendedor significa saber ganhar e perder e, principalmente, não se conformar, não desistir e sim reagir a qualquer situação.

Nossa dica de hoje, então, é: persista! Seu sonho não é pequeno e muito menos impossível. Porém, todos sabemos que a possibilidade de que ele se realize da noite para o dia, sem trabalho seu (como idealizador do projeto), é muito remota. Grandes empreendimento começaram em quintais de casa, sem verba suficiente e com grandes momentos de tensão.

Persista! Claramente seu projeto tem potencial de ser um case de sucesso em Telecom, só precisa de um pouco da sua dedicação e da sua paciência. Um dia, conversaremos sobre o seu caso de sucesso. A equipe Previsa tem muito orgulho de você.

 

ebook TELECOM

 

Fale com a Previsa

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

www.previsa.com.br   +  31 3244-3100  Whatsapp: + 31 99967-7662

Leia também:

5 passos essenciais ao abrir empresa de Telecom

Telecom: contratar um contador ou começar a empresa sem auxílio?

Contabilidade especializada em Telecom X Contabilidade convencional: qual a melhor opção para sua empresa?

Como devo trabalhar SVA X SCM na minha empresa de Telecom?

Seleção de fornecedores: 8 critérios que vão ajudar a sua empresa de Telecom

 

Se você gostou deste artigo e quer saber como a Previsa Contabilidade também pode ajudar o seu negócio, entre em contato conosco.

Blog: http://previsa.com.br/blog
Facebook: https://www.facebook.com/previsacontabilidade
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCNnAbF8ms6SzsW6oxr9ufBw
Twitter: https://twitter.com/previsa

  Whatsapp: 55 31 9 9954 0537

Solicite um orçamento
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *