Dica da sua Empresa de contabilidade: Adapte-se à era da Inovação

28 de abril de 2016

A Empresa de Contabilidade Previsa apoia e incentiva as startups que muito vem evoluindo e contribuindo com a sociedade. Neste post vamos passar, principalmente para as empresas mais tradicionais, dicas de como estas empresas vem atuando e como sobreviver diante a tudo isto!

Veja que o ambiente empresarial atual vem sendo diretamente influenciado pela criação de novas tecnologias e a mudança causada por elas no comportamento e hábitos dos consumidores. Há uma forte pressão instalada devido a maior utilização das pessoas de aparelhos smartphones, da mobilidade e uso cada vez mais constante de aplicativos, do acesso a canais de vendas e fornecedores nem sempre regionais e a obtenção de preços mais atraentes pela internet. Você pode estar assustado, mas tem gente achando que isto é uma grande oportunidade!

Diz o ditado popular: “se não pode com ele, junte-se a ele”, e existe sim uma sabedoria nesta frase. Seguindo este raciocínio, é preciso adaptar-se e aprender com as novas tecnologias aproveitando as oportunidades desta onda de mudanças. Diz João Paulo Leumann, o empresário brasileiro mais bem sucedido da atualidade, que “devemos copiar o que funciona”. Então, estudar os concorrentes mais atualizados é um caminho para possíveis diferenciais para oferecer aos seus clientes.

Tecnologia melhorando a entrega ao cliente

É preciso também pensar que isto irá proporcionar uma grande mudança nos processos internos com foco no olhar do cliente. Como suporte já existem várias tecnologias que já são aplicadas e que vem dando bastante resultado: plataformas de e-commerce, atendimento via Chat online ou whatsapp, Inbound Marketing ou marketing de conteúdo, CRM para gerenciar o relacionamento e atendimento, Suítes BPMs para gerenciar processos internos, divulgação de produtos e serviços por redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, e outras, aumentando a visibilidade e relacionamento, entre outros.

Perfil de profissionais que melhor se adaptam

Munidos de toda estas possibilidades tecnológicas vamos lembrar o mais importante: tudo isto exige profissionais com uma mente mais aberta à inovação, que sejam autênticos e capazes de conquistar confiança. Isto tudo resulta em clientes que compram sem medo de arrepender-se e que divulguem para pelo menos 3 amigos esta experiência. Agora talvez você irá concordar comigo, há alternativas para sobrevivência sim e está na hora de estudar junto à sua equipe para colocar em prática e aproveitar esta grande oportunidade.

Por Renato Leão

Departamento de Marketing e Comunicação

Empresa de Contabilidade Previsa

Previsa - Baixe nosso eBook: Guia do Sucesso para Abertura de EmpresasFale com a Previsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *