Empresa de Contabilidade Previsa: Projeto Voluntariado

30 de novembro de 2015

Empresa de Contabilidade Previsa: Projeto Voluntariado

Voluntário é a pessoa que realiza determinada ação de livre e espontânea vontade. Também é comumente interpretado com o significado de trabalho sem fins lucrativos. Hoje em dia as empresas precisam fazer mais do que o core business, elas precisam ser responsáveis com as pessoas, com o meio ambiente, com o social e com a  economia.

Inspirados por este movimento corporativo e social, através de reuniões semanais os colaboradores encontram-se para desenvolver ideias e projetos em prol de causas que privilegiem aqueles que mais precisam. É motivo de felicidade e a participação vem sendo constante. E muitas crianças, jovens e adultos já foram privilegiados por esta ação que busca o que há de mais valioso nos seres humanos que é o Amor.
E por que não fazer isto em nosso local de trabalho também? Sem prejudicar a produção ou os objetivos da empresa, os colaboradores da Empresa de Contabilidade Previsa organizam ações sociais a mais de trinta anos e esta realidade faz parte da cultura da empresa. Foi criada uma logomarca baseada em uma popular história divulgada na internet. Vamos retratá-la abaixo:

Inspiração: O menino e as Estrelas do Mar

O Menino e as Estrelas do Mar
“Todos os dias de manhã um escritor passeava numa praia muito calma em busca da sua inspiração diária para continuar a escrever o seu livro.
Um dia, ao caminhar pela areia, o escritor viu ao longe um menino a correr entre a água e a areia seca. Ao chegar mais perto viu que o menino estava a agarrar nas estrelas do mar que se encontravam na areia e a levá-las novamente para o mar.
– Bom dia. – disse o menino a sorrir e sem parar o que estava a fazer.
– Olá. Porque é que estás a fazer isso? – perguntou o escritor.
– Como a maré está baixa e o sol forte, as estrelas do mar vão secar e morrer antes que a maré suba de novo. – disse o jovem.
O escritor olhou novamente para o menino, sorriu e disse:
– Acho muito bonito o que estás a fazer, só que existem milhares de quilômetros de praia por todo o mundo, ou seja, milhões de estrelas do mar devem estar agora mesmo a secar na areia por todas essas praias. Estás a ter tanto trabalho e que diferença faz salvares algumas dezenas em milhões?
O menino agarrou em mais uma estrela-do-mar, levou-a até à água, olhou para o escritor e disse:
– Para esta estrela-do-mar eu já fiz a diferença.
O escritor não conseguiu fazer mais nada durante o dia inteiro, mal conseguiu dormir e sentiu-se bastante triste.
No dia seguinte, como habitual, o escritor foi dar o seu passeio matinal à praia, mas desta vez passou toda a manhã a ajudar o menino a devolver as estrelas do mar ao oceano.“
Não são só os grandes feitos que fazem a diferença na vida de alguém, basta um simples sorriso, deixar passar alguém no trânsito ou dizer um “bom dia” enérgico e positivo, para que você e aqueles com quem se cruza tenham um dia diferente.
Ofereça alegria. Seja diferente. Faça a diferença.
+
Tenha um dia fantástico!
casa do homem de nazaré
Abrinq + Save the children

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *