Excelência em Atendimento: dicas da sua Empresa de Contabilidade

29 de fevereiro de 2016

Fala-se constantemente sobre os clientes, da forma como são desorganizados, das exigências que fazem sem querer pagar e o quanto desmerecem o trabalho das empresas. Nós que somos de uma grande empresa de contabilidade sugerimos que essas reclamações não podem ser consideradas como meros inconvenientes, precisamos nos colocar no lugar do cliente!

É fundamental que se atente para essas reclamações de forma inteligente, pois elas lhe dão as coordenadas necessárias rumo ao sucesso, principalmente nesse momento de crise em todos os setores. A concorrência entre as empresas é grande, mas em contrapartida, a quantidade de empresas verdadeiramente qualificadas e profissionais é pequena.

Três erros mais comuns no atendimento a clientes

Veja abaixo os três erros mais comuns no atendimento ao cliente citados em pesquisas de 2015:
1. Não ouvir o cliente com atenção
2. Vender apenas aquilo que interessa à empresa
3. Não trabalhar uma estratégia de folow-up

Lee Cockerell, Ex-Vice-Presidente Executivo das Operações Walt Disney World Resort, cita em seu livro Criando Magia: “Não é com magia que se faz um bom trabalho, é com um bom trabalho que se cria magia”.
Diante dessa realidade, temos uma excelente maneira de nos destacarmos: treinamento! Sim! Aprimorar, reciclar, aprender novas maneiras de fazer, quebrar paradigmas. É isso que a capacitação de pessoas tem como principais objetivos.

Então, crie magia por meio da qualificação! Treine sua equipe, seja atencioso, organizado e trate seu cliente com excelência! Sucesso!

Carolina Salvo
Coordenadora de Recursos Humanos

Previsa Empresa de Contabilidade

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