TELECOM: Contabilidade para provedores de internet em São Paulo

5 de agosto de 2020
Compartilhe

TELECOM: Contabilidade para provedores de internet em São Paulo

Se sente perdido quando o assunto é contabilidade para provedores de internet em São Paulo, ou também chamadas de empresas de telecomunicações ou ISP? Pois, não se preocupe! Seus problemas acabaram. Chegamos para lhe ajudar.

Nosso método digital de fazer a contabilidade e finanças da sua empresa estabelecerá um crescimento nos trilhos para o sucesso, descomplicando sua vida e antecipando suas dificuldades. Com larga experiência na área empresarial, a Previsa Contabilidade possui uma equipe altamente qualificada com foco no segmento de ISP.

O mercado de ISP, com o passar dos anos, tem se tornado uma atividade complexa diante de uma série de obrigações fiscais e contábeis obrigatórias, exigindo uma contabilidade que entenda do seu ‘negócio’ a fim de prestar um trabalho de qualidade, que apresente indicadores seguros que permitam a melhor tomada de decisão por parte do Empreendedor.

A Previsa Contabilidade tornou-se especialista em Provedores de Internet

Com capacidade de assessorar empresas em todos os seus aspectos Contábeis e Legais, englobando consultoria Contábil, Financeira e Tributária.

Esses são alguns dos muitos questionamentos de quem está à frente de um Provedor:

Como a Previsa Contabilidade, especialista em Provedores, pode ser um diferencial para o seu ISP?

Por ser uma especialista em Provedores, a Previsa Contabilidade tem a experiência necessária para antecipar as dificuldades que um Provedor terá para crescer no mercado e, assim, propiciar um planejamento adequado com maior segurança e agregando valor ao negócio do cliente.

Muitos Provedores crescem desordenadamente e se tornam inviáveis diante da falta de Gerenciamento Financeiro e Planejamento Tributário.

Quais os cuidados na tributação dos serviços prestados pelo ISP e a distinção entre SVA e SCM?

Seja o Provedor que deseja ganhar mercado ou aquele que pretende se tornar uma empresa atrativa para uma venda futura, é preciso se preparar em ambos os casos, para ter uma Contabilidade alinhada com o seu negócio.

Caso contrário, o crescimento pode ser prejudicado ou a venda tão esperada pode não atingir a expectativa do Empreendedor.

Os “serviços de valor Adicionado” é outra preocupação do ISP. Tendo em vista que os ‘Serviços de Valor Adicionado’ não são Serviços de Telecomunicações, sendo uma espécie de Serviço Auxiliar, fazer essa distinção é essencial para definir a tributação dos Serviços, eis que sobre tais serviços não há incidência do ICMS. Esse detalhamento deve estar refletido na contabilidade, nos documentos fiscais, dentre outros necessários a venda.

Muitos questionam quanto o SVA representa do seu faturamento, contudo, essa resposta varia de acordo com as características de cada operadora regional, sendo que a precificação correta será uma tarefa conjunta da diretoria, engenharia, corpo Jurídico e contábil, não existindo um percentual fixo. É preciso entender a atividade e levantar os custos. Cada ISP terá uma realidade diferente.

O seu ISP já está preparado para as mudanças do Simples Nacional em 2018? Com a alteração do Simples Nacional, introduzida pela Lei Complementar 155/2016, em vigor a partir de 2018, Uma Contabilidade Especializada para Provedores a Tributação dos optantes do Simples Nacional foi modificada substancialmente.

Outra questão é a razão entre a Folha Salarial e a Receita Bruta

Isso poderá influenciar diretamente nas alíquotas do Simples Nacional.

Sendo assim, mesmo o ISP que ultrapassar o limite de R$ 3.600.000, e passe a pagar o ICMS no regime de RPA, vai precisar fazer a conta para saber se ainda é vantajoso permanecer no Simples Nacional ou migrar para outro regime.

Aproveite que o ano de 2017 se iniciou para analisar a situação da sua empresa visando economizar no recolhimento de Tributos, mas sem desrespeitar a legislação vigente.

Como o mercado de Telecomunicações no Brasil é relativamente novo, as rotinas Fiscais e Contábeis merecem atenção, de forma que empresários e contadores devem estar focados no alinhamento e no planejamento do negócio, agregando maior valor e evitando problemas futuros que possam levar a inviabilidade do ISP.

A experiência que temos nesse setor com dezenas de clientes

Nos fez entender quais são os comportamentos corporativos mais comuns dos empresários e empresas desses segmentos. Dessa forma, criamos um método próprio para estruturar o trabalho ao ponto de levar insights que são úteis em áreas além da contabilidade e finanças.

Com uma contabilidade em dia e uma estratégia de longo prazo para o setor financeiro da sua empresa, você vai ganhar segurança ao crescer, tempo para administrar outras áreas importantes (como gerenciamento de equipes e aperfeiçoamento de produto), organizará as prioridade de investimentos da sua empresa mirando em avançá-la no mercado ao invés de apagar incêndio com custos “inesperados”, dentre outros.

Te ajudaremos a desfrutar dessa evolução ao desenvolvermos:

  • Relatório mensal de crescimento financeiro;
  • Reuniões presenciais ou a distância com apresentação de gráficos indicando estratégias comerciais para redução de custos;
  • Projeção de crescimento mensal/anual;
  • Planejamento para migração de enquadramento tributário.

A Previsa pode ajudar você Provedor de Internet!

Assessoria contábil é importante para as empresas de Telecom e Provedores de Internet?

O alto custo das tarifas para os usuários é, na verdade, um reflexo dos impostos que as operadoras precisam pagar para prestarem os serviços de telecom no país. Mas, será que há uma forma de reduzir esses custos por meio de uma assessoria contábil mais eficiente? Podemos respondê-lo!

Impostos sobre os serviços de telecom: por que são tão caros?

A carga tributária incidente sobre os serviços de telecom no Brasil é composta por vários impostos. Entre eles, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pode ser considerado o grande vilão, visto que apresenta a maior participação no custo efetivo dos serviços. Entretanto, como você já deve saber, o ICMS não é o único imposto cobrado para o segmento de telecom.

Como uma assessoria contábil pode ajudar a sua empresa de telecom?

A confiabilidade de informações levantadas pela assessoria contábil vem do fato de que os dados são observados, estudados e analisados. Por meio dessa observação, são identificados padrões e potencialidades que, posteriormente, são testadas e avaliadas empiricamente pelo Contador.

Quer saber sobre Contabilidade para provedores de internet em São Paulo

Ainda não possui uma contabilidade para provedor de internet? Tudo bem! Que tal entrar em contato com a gente? A Equipe Previsa terá um imenso prazer em receber você e sua associação. Ficamos te esperando!

Como trocar de contabilidade passo a passo

Sobre a PREVISA CONTABILIDADE

Criada há mais de 40 anos, a PREVISA CONTABILIDADE tem como objetivo assessorar os clientes em todas as áreas de seu negócio. Para tanto, a empresa atende segmentos específicos de mercado, além de negócios de diferentes tamanhos. Uma das características da Previsa é seu atendimento com excelência de contabilidade para empresas de tecnologia.

 

Fale com a Previsa

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

www.previsa.com.br   +  31 3244-3100  Whatsapp: + 31 99954-0537

 

Compartilhe

1 comentário

  • Rejane Portela disse:

    Boa tarde, tenho um pequeno escritório de contabilidade no RS e faço contabilidade de uma empresa pequena que agora vai ser provedora de internet, quero saber se vocês tem curso que ensina fazer esse tipo de contabilidade, porque já vi que é bem diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *