Tudo que você precisa saber sobre BPO Financeiro

18 de junho de 2019 BPO Financeiro
Compartilhe

Tudo que você precisa saber sobre BPO Financeiro

A maioria dos empresários ainda sabem pouco sobre BPO Financeiro. Além disto, gestores como você, possuem vivência corrida e atribulada dos negócios, certo? Sendo assim, você entende (e se preocupa) que ter a gestão financeira de sua empresa feita de forma impecável é de suma importância para que seu negócio sobreviva e prospere (gerando alegria e orgulho), não é mesmo?

A resposta pode ser positiva, mas, a realidade também é?

Se não, não fique nervoso! No Brasil, a realidade de diversas empresas não compreende uma gestão 100% eficaz por “n” motivos diferentes. Para esse público, o BPO pode ser uma ótima ideia.

Continue lendo e vamos conversar um pouco mais sobre esse serviço que pode ajudar (e muito) você e sua empresa. Vamos lá?

Afinal, o que é o BPO Financeiro?

Primeiramente, entendendo um pouco a nomenclatura em si, BPO é uma sigla que significa Business Process Outsourcing. Em português, o BPO seria, simplesmente, o processo de terceirização contratado para assumir alguns procedimentos da gestão de um negócio.

Muitos empresários buscam esse serviço com intuito de ver sua empresa crescer de forma saudável (aumentando a produtividade, reduzindo custos e aumentando, também, a lucratividade). Só coisa boa, não é?!

O serviço diz respeito a oferecer a possibilidade de que seu você, dono de uma empresa, conte com sua empresa contábil para assumir a responsabilidade de determinadas partes do trabalho relacionado à gestão financeira de seu negócio.

BPO Financeiro Estruturado

A ideia, aqui, é manter uma gestão financeira (uma vez que estamos falando de BPO Financeiro) sendo feita de forma organizada, por profissionais qualificados, lhe auxiliando no seu principal foco: o lucro. Ou seja, os benefícios do serviço serão sentidos financeiramente.

Quando você opta por trabalhar com o BPO Financeiro, você opta, também, por integrar todos os processos financeiros de sua empresa – aumentando a eficiência de cada operação realizada.

Sendo assim, você não precisará contratar diversos funcionários para controlar sua gestão financeira, uma vez que somente o BPO poderá controlar serviços diversos (como o gerenciamento estratégico, o controle de fluxo de caixa, o contas a pagar, o contas a receber, todo o faturamento etc).

Pensa em uma vida mais tranquila?

 

Com o BPO Financeiro, essa realidade está mais próxima do que você imagina!

Agora, lendo este artigo que está, exclusivamente, cobrindo de elogios o BPO Financeiro, você deve se perguntar: ok, Previsa! Mas, quais as vantagens?

Meu caro, são muitas (e isso não é “jabá”). Podemos listar, aqui, as maiores vantagens que encontramos adotando o BPO Financeiro em sua empresa:

  • Grande melhoria na execução dos processos;
  • Aumento da eficiência da execução dos processos;
  • Serviços mais flexíveis, que podem atender as mudanças que o mercado exige;
  • Mais controle e mais redução nos custos operacionais de uma empresa;
  • Redução no volume do quadro de funcionários;
  • Exige pouca infraestrutura;
  • Conta com profissionais altamente capacitados para a execução dos serviços;
  • Aperfeiçoamento dos controles contábil e fiscais;
  • Criação de metas e objetivos financeiros;
  • Elaboração de relatórios gerenciais;
  • Monitoramento financeiro;
  • Identificação de pontos que necessitam ser melhorados na empresa;
  • Analise para possíveis investimentos;
  • Garantia de compliance.

Porém, cabe ressaltar que indicamos esse tipo de serviço para empresas de médio e pequeno porte, que buscam galgar seu lugar no mercado tão competitivo. Você quer crescer, ter um desenvolvimento de alto nível e conquistar uma colocação de destaque no mundo dos negócios? Você pode alcançar tais anseios com a implementação do BPO Financeiro em sua empresa.

 

Ok! Mas, existem desvantagens?

Bem, como tudo no mundo dos negócios, existem os dois lados da moeda. Sendo assim, a resposta para essa pergunta, infelizmente, seria: sim, existem desvantagens no processo de terceirização. E, como temos que ser justos, precisamos contar para você, também, os pontos negativos que existem no BPO.

Primeiramente, mesmo levando em consideração que o processo de terceirização é rentável, existem custos. Então, para não ser pego de surpresa, verifique tudo que o contrato do serviço inclui.

Além disso, por mais que a empresa de BPO contratada por você tenha especialistas feras do mercado, eles não dominam o seu negócio, por isso, mantenha a comunicação sempre assertiva do que está acontecendo na empresa.

No mais, tendo um controle junto à empresa contratada, escolhendo-a de forma minuciosa (lembre-se que dados importantes de sua empresa ficarão nas mãos dela) e mantendo uma conversa aberta e constante, não existem motivos para o BPO não funcionar e ser magnífico para sua empresa.

 

Ah… É importante destacar um ponto relevante

Adotando o BPO Financeiro, torna-se, automaticamente, dispensável a presença de uma equipe de controllers, e isso, meu amigo empreendedor, claramente vai baratear os custos de sua empresa, além de potencializar os seus resultados, tornando cada vez menos provável que erros ocorram e possam comprometer o seu negócio.

Resumindo, esse tipo de terceirização é uma opção completamente cabível (e, nos atemos a dizer que, talvez, seja a melhor opção) para você que está nos lendo com tanto afinco.

Principalmente se seu perfil andar de mãos dadas com o desejo de deslanchar no mercado, sem a necessidade de investimento em uma equipe completa de controle financeiro.

 

Entre vantagens e desvantagens se mostra muito mais como vantagem

Usando apenas o BPO Financeiro, a sua empresa poderá ter todos os serviços que foram listados aqui, por uma equipe terceirizada, que é altamente capacitada para entregar os resultados esperados para a sua empresa.

O BPO Financeiro poderá potencializar os seus lucros, através de novos projetos previamente estudados e analisados para que não ocorra nenhum tipo de investimento errado.

Ou seja, entre vantagens e desvantagens, o BPO Financeiro se mostra como uma ótima opção para empresas que não estão no momento de investir em uma área de finanças completa, mas que precisam da expertise de profissionais qualificados em um gerenciamento mais estratégico.

E aí? Animado para dar um grande passo rumo ao sucesso? Que tal pensar um pouquinho mais sobre terceirizar uma parte dos processos de gestão? Com base em todas as informações, você acredita que o BPO Financeiro é uma boa oportunidade de crescimento e organização para sua empresa?

Esperamos ter ajudado. Até a próxima!

 

Fale com a Previsa

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

www.previsa.com.br   +  31 3244-3100  Whatsapp: + 31 99967-7662

 

Solicite um orçamento

Quer saber mais?

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: http://previsa.com.br/contato

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/previsacontabilidade
Twitter: https://twitter.com/previsa
Youtube – Descomplica Previsa: https://goo.gl/zepzly
Blog: http://previsa.com.br/blog

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *