Como administrar uma Empresa de Tecnologia: 4 ações bons hábitos

10 de maio de 2019 Empresa de tecnologia

Como administrar uma Empresa de Tecnologia: 4 ações bons hábitos

Administrar com maestria é um passo muito importante para manter uma empresa em plena atividade. É importante saber padronizar ações, rotinas, organizar e planejar adequadamente todas as etapas que fazem parte do dia a dia de sua empresa pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de seu negócio.

Exatamente por isso, é importante investir um certo tempo para se aprimorar nessa arte. Pensando em toda a questão supracitada, é que viemos aqui para iluminar seus pensamentos corporativos.

Se a sua pergunta, agora, se define como “mas, como posso administrar minha empresa”? Então, você está no lugar certo. Continue lendo e vamos te ajudar nessa missão!

Processo aprendizado administrativo para gerenciamento de sua empresa

A questão que envolve as formas administrativas adequadas são muito comuns em boa parte dos novos proprietários de pequenos, médios e grandes negócios.. Saber se você está fazendo um investimento devido de tempo e dinheiro, se as rotinas estão de acordo (etc) são “detalhes” que tiram o sono da grande maioria. Nós, assim como você, sabemos que os desafios fazem parte da rotina diária e, obviamente, você deve estar preparado para enfrentar todos eles.

É importante ter em mente que cada negócio possui sua característica específica e, quando pensamos em empresas de tecnologia, algumas diretrizes e leis podem ser confusas e fazer com que você se perca um pouco pelo caminho. Para início de conversa, existe uma Diretoria de Inovação e Tecnologia responsável por toda a regulamentação de empresas como a sua e é muito considerável saber como agir frente a cada lei (para não ter problemas futuros).

Preocupado? Calma! Aqui, vamos pensar em você, proprietário “novato no mercado”. Existem algumas situações generalizadas que envolvem questões administrativas e ter conhecimento sobre tais situações pode ser seu primeiro passo rumo ao sucesso administrativo de sua empresa. Focando nessas situações, trouxemos 4 ações básicas que você irá aderir a partir de hoje. Tomando tais posturas, você conseguirá dar início ao seu processo de conhecimentos administrativos, gerenciando sua empresa de tecnologia de forma eficaz, otimizada e, o melhor de tudo, de forma simples.

AÇÃO 1 – Realize a gestão de pessoas

Essa primeira ação é muito importante para o caminhar de seu negócio. Pensando nisso, você enquanto empreendedor, precisa conhecer bem a sua equipe. Tenha em mente que o conhecimento vale ouro e, a partir dele, você poderá encaixar o profissional adequado para o local adequado.

Pense da seguinte forma: se um colaborador tem um perfil mais voltado para o atendimento, não faz sentido alocar o mesmo no setor de T.I. (a princípio), certo?

Para chegar a esse ponto de conhecimento sobre a equipe de sua empresa, é importante gerir cada indivíduo em particular (afinal, cada pessoa é única). Saber se ela se sente à vontade com o local de trabalho, com o serviço realizado etc. Se você é um líder próximo, consegue o melhor de cada funcionário e os melhores resultados em equipe aliando o propósito da empresa ao das pessoas que ali trabalham.

AÇÃO 2 – Seja presente

Interligado à ação anterior, mantém-se a ideia de ser próximo de seus colaboradores. É importante ter uma equipe confiável e dar autonomia para a mesma, mas, você, como empreendedor e líder de sucesso, deve se manter disponível.

Pense um pouco como colaborador! Tenha empatia! Pergunte como pode ajudar! Capacite sua equipe!

Além disso, deixe sempre bem claro o que você espera da equipe e de cada setor, quais são os padrões da sua empresa, quais os limites e a responsabilidade de cada colaborador e de cada setor. Manter um diálogo aberto com sua equipe irá poupar horas de dores de cabeça futura.

AÇÃO 3 – Faça um plano de negócios

Acredite: investir um certo tempo para elaborar um bom plano de negócios deveria ser matéria obrigatória nas aulas da vida de empreendedor. Esse planejamento irá ser seu norte em diversos momentos.

Antes de criar, analise com cautela o mercado! Conheça seus concorrentes! Busque informações acerca de seus produtos, fornecedores etc.! Essas informações irão te ajudar, inclusive, no processo de aprimoramento de gestão. O que é um grande diferencial.

AÇÃO 4 – Invista em tecnologia

Ok! Sabemos que sua empresa é de tecnologia. Não precisa achar que é uma ação que claramente você já tomaria. A verdade é que, independente do ramo, não é sempre que o empresário deixa a ideia de “investir em tecnologia” como uma das prioridades no início.

Você, melhor do que ninguém, sabe que esse investimento é o que rege o mercado atual. Então, tire proveito de seus conhecimentos e do avanço tecnológico para deixar todas as rotinas otimizadas e simplificadas.

A nossa pergunta, aqui, é: quais soluções são utilizadas pelo mercado no ramo da tecnologia? Pense bem antes de responder! A resposta deve conter soluções para a SUA empresa. Para uma empresa de tecnologia que está rumo ao sucesso. Sendo assim, utilize seus conhecimentos tecnológicos e pense em soluções que se adequem, da melhor forma possível, em seu orçamento e em seu negócio.

Uma dica seria investir em sistemas integrados de gestão

Pense com atenção nesses sistemas! Eles podem otimizar muitos processos, auxiliar na análise de margens de lucro e ser um grande suporte para que você possa focar no crescimento de sua empresa.

Anotou tudo? Pois bem! Você está um passo a frente de muitos empreendedores. Parabéns! Porém, agora, é importante buscar conhecer um pouco mais a fundo as melhores práticas para o seu segmento de tecnologia. Já pensou em conversar com um contador? Pode ser uma ação proveitosa.

Então, ficamos com uma dica de brinde: identifique as diretrizes de seu ramo e estabeleça uma regra pessoal de segui-las. Grandes líderes já fazem isso. Chegou a sua vez!

Parabenizamos, novamente, sua atitude e sua coragem em abrir um negócio e acreditar em seu sonho frente a um mercado que não é tão simples. Você tem um potencial. Nunca duvide disso! Para ser um grande líder e administrar adequadamente a sua empresa, o primeiro ponto é acreditar que você pode.

Não esqueça de focar no caminho rumo ao sucesso. A tecnologia é o futuro! Nós acreditamos em você!

Fale com a Previsa

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

www.previsa.com.br   +  31 3244-3100  Whatsapp: + 31 99967-7662

 

Solicite um orçamento

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: http://previsa.com.br/contato

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/previsacontabilidade
Twitter: https://twitter.com/previsa
Youtube – Descomplica Previsa: https://goo.gl/zepzly
Blog: http://previsa.co

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *