Case de sucesso de TELECOM

3 de dezembro de 2018 Case de Sucesso Telecom
Compartilhe

Case de sucesso de TELECOM

Quer conhecer um exemplo de inspiração para quem quer investir em Telecom? Leia atentamente este artigo!

Um menino de 15 anos chamado José Roberto Nogueira, começou a fazer um curso de eletrônica por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro, hoje é um grande empresário de TELECOM.

Quando jovem, suas rotinas passavam por trazer água para casa com a ajuda de um jumento e depois ir para a roça. Morava em uma casa simples, de terra batida e sem banheiro.

Somente nesta idade teve acesso à energia elétrica e a um televisor, se inspirou em programas de televisão e foi quando começou a estudar eletrônica.

Logo passou a consertar eletrodomésticos e ferramentas elétricas e eletrônicas na cidade de Pereiro, no sertão Cearense, a 300km de Fortaleza.

Perfil estudioso, empreendedor e persistente

Seu amor por eletrônica, a grande vontade de saber como as coisas funcionavam, e como se virar sozinho eram comportamentos naturais do garoto.

Estudava por 4 horas seguidas com o sonho de montar uma oficina para rádios e televisões. Fez isto durante 21 anos seguidos, quando jovem consertava o que fosse de graça apenas para treinar, pela necessidade de experiência. Mais tarde trabalhou na Embraer estudando aviões e em seguida e tornou-se empresário.

A dedicação deu frutos, atualmente José Roberto Nogueira é um nome conhecido no Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte como grande empreendedor de TELECOM.

Primeiros passos para o sucesso

Após vender uma bicicleta motorizada e roupas de porta em porta, matriculou-se em um curso de eletrônica para ter diploma.

Rompeu as barreiras do muitos acham impossível, adquiriu muita experiência ao realizar o desejo de trabalhar na Embraer, ficou um ano inteiro estudando sobre aviões. Ao mesmo tempo tinha uma empresa de reparos de PCs na cidade de São José dos Campos.

Em cerca de 5 anos a oficina de reparos se transformou em uma fábrica de parabólicas. E quando a internet se tornou comercial, aproveitou a oportunidade e se associou a uma empresa provedora de internet da cidade entrando definitivamente no mercado de Telecom.

Nascimento da Brisanet

O amor pelo que faz trouxe muitos benefícios e o motivou a investir no mercado de Telecom. Os equipamentos, antenas e torres que a Brisanet utiliza para levar internet a rádio às casas do sertão, são projetados por ele.

Nesta época, ao levar um computador para vender na sua região natal, não conseguiu pois não havia quem soubesse utilizar, foi aí que começou um movimento incentivando a educação de informática junto a vários prefeitos da região.

Daí por diante dedicou bastante para elaborar um plano para levar internet a Pereiro. Nascia a Brisanet! Esta empresa ajuda até hoje a desenvolver toda a região com acesso a informações e a comunicação.

Um Império de Telecom na Caatinga

Para acessar o Google, Youtube e Netflix em alta velocidade, se está em um destes estados, provavelmente será pela fibra ótica da Brisanet, de propriedade deste empreendedor de 52 anos.

Nascido na Caatinga, o Responsável por conectar cerca de 100 mil pessoas à Internet, nunca esqueceu de onde saiu. Fez questão de montar sua sede na cidade em que nasceu com o objetivo de desenvolver a região, hoje emprega cerca de 2 mil pessoas.

José Roberto agiu de forma desbravadora, preparou-se com empenho para conhecer seu produto e serviços que tinha aptidão. Buscou e aproveitou as oportunidades a tempo de se tornar referência e competir de forma vencedora.

 

ebook TELECOM

O Segredo do sucesso

José Roberto levou sua carreira para mercados emergentes, buscou o setor de Telecom que economicamente estava em expansão. Respeitando sua afinidade, a real paixão pelo que faz, tornou o peso do dia a dia bem mais leve. Escolheu trabalhar com algo não só pelo retorno financeiro.

Como tinha pouco dinheiro para investir, tornou-se expert antes de entrar no mercado. Por ser estudioso desenvolveu tecnologias à frente de seus concorrentes, e era mais assertivo, até por que não havia a possibilidade de erros.

Vislumbrava o futuro daquele setor econômico, havia grandes perspectivas, mundialmente era uma tendência positiva.

Conclusão

Há atitudes em líderes de sucesso como José Roberto que podem ser repetidas e nos ajudam alcançar sucesso em nossas atividades. É comum ficarmos nos perguntando como uma pessoa consegue chegar tão longe e como podemos aprender com ela. Esperamos que este texto traga inspiração para o seu sucesso.

Então, este artigo trouxe alguma inspiração? Deixou exemplos para o seu sucesso? Deixe seus comentários!

 

Fale com a Previsa
Fale com a Previsa

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

www.previsa.com.br   +  31 3244-3100 WhatsApp: +31 97196-0369

Leia também:

Serviços de Telecom a uma alíquota de ICMS mais justa?

Como devo trabalhar SVA X SCM na minha empresa de Telecom?

Seleção de fornecedores: 8 critérios que vão ajudar a sua empresa de Telecom

 

Se você gostou deste artigo e quer saber como a Previsa Contabilidade também pode ajudar o seu negócio, entre em contato conosco.

Blog: http://previsa.com.br/blog
Facebook: https://www.facebook.com/previsacontabilidade
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCNnAbF8ms6SzsW6oxr9ufBw
Twitter: https://twitter.com/previsa

 

Banner ISP
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *