Como tornar a Segunda Feira um dia melhor?

17 de junho de 2019 Como tornar a segunda feira um dia melhor
Compartilhe

“Algo que gera mal humor? Segunda Feira!” Existem ótimos antídotos para tornar positivo este sentimento.

Essa ideia define um pouco o seu sentimento por esse fatídico dia da semana? E você acredita que a segunda feira é o motivo primordial por todas as mazelas de seu início de semana, logo, o ideal, é tentar bravamente sobreviver a ela?

Ainda que muitas pessoas (e artigos de internet) tentem lhe ensinar a ser mais positivo quanto ao primeiro dia útil da semana, compreendemos que é um tanto quanto complexo voltar à rotina após um delicioso final de semana.

Se você passou esses dois dias colocando seu sono de beleza em dia (ou indo dormir mais tarde que o habitual), isso tornará a segunda ainda mais penosa. A verdade é que, possivelmente, você pode vir a jamais carregar carinho no seu coração pelas segundas feiras, mas, pode ter com elas uma boa relação.

Quer saber mais? Continue conosco! Hoje, vamos conversar um pouco sobre algumas ações sutis que podem melhorar seu sentimento em relação à segunda feira.

1 – Treine na segunda-feira

Sabemos que isso pode ser um pouco extremo (e um tanto quanto repetitivo pensando em muito do que você já pode ter lido em diversos locais), mas, um bom exercício realizado em uma segunda pela manhã vai preparar o seu psicológico (e o seu corpo) para uma semana inteirinha de treino com disciplina.

Esse pequeno ato pode ser o primeiro passo que você vai dar rumo a muitos objetivos. Tenha em mente o seguinte: nada é conquistado sem disciplina e foco. E essas duas posturas podem ser tomadas quando você adaptar o seu corpo para tanto.

Claro que isso não é simples. Mas, existem alguns truques. Exemplo: separe sua roupa de treino na noite anterior, próximo à sua cama; deixe sua mochila pronta e próxima à porta da frente; separe sua playlist favorita e coloque logo cedo par tocar… Isso fará com que sua semana comece forte e com muita energia.

2 – Aproveite o seu próprio trajeto

Ok! Treinar logo cedo não é possível, pois, o seu tempo é realmente muito curto. Entendemos.

Então, vai mais uma dica: que tal aproveitar seu trajeto rotineiro para esse exercício? Andar de bicicleta, andar, correr (essas duas últimas ações podem ser somente para uma parte do seu trajeto, caso seu local de trabalho seja um pouco distante).

Podemos dar dois benefícios para isso: você vai fugir do estresse causado pelo trânsito e chegará mais animado ao seu local de trabalho.

3 – Comece a sua segunda, no domingo

Oi? Pois é isso mesmo! Vamos antecipar a sua “dor”. Mas, calma! Não precisa já ficar nervoso.

A ideia não é estragar o seu final de semana e sim separar um breve momento da sua noite de domingo para se preparar.

Separar sua roupa de treino, preparar seu cardápio da semana, rever sua agenda (reuniões, relatórios que deve entregar, demandas etc). É importante que você saiba que, se organizar com certa antecedência lhe dará uma quantidade de motivos menor em caso de desanimo.

Ah, uma coisa é importante aqui: tente ir para cama cedo aos domingos. Isso ajudará a acordar mais bem-disposto e tornará sua segunda menos sonolenta.

4 – Adiante seu trabalho

Por alguma força surreal, no decorrer da semana, o trabalho acaba acumulando. Além de parecer que coisas inesperadas só surgem às quintas e sextas, à medida que a semana passa, a energia diminui e a produtividade também.

Uma solução digna de pessoas empenhadas a ter uma semana produtiva é separar as tarefas mais difíceis para a segunda feira. Pode ser tentador empurrar o trabalho para o dia seguinte, mas, se você fizer isso, vai permanecer no mesmo ritmo triste.

Olhe para sua lista na segunda-feira e escolha o projeto que pareça mais difícil. Comece por aí, sabendo que seu esforço agora será recompensado com menos stress quando a sexta chegar.

5 – Socialize

Trabalhar é essencial para manter o negócio na ativa, certo?

Nós concordamos plenamente e sabemos o quanto você se esforça para que seu trabalho esteja sempre em dia. Mas, vamos manter um pequeno hábito nas suas manhãs de segunda: chegue pronto para o trabalho, mas, primeiro, separe alguns minutos para um café e conversa.

Não duvidamos que você acabará com suas tarefas de segunda, mas, é importante que você não se sinta completamente pilhado por isso. A semana começará mais suave se você separar uns minutos para socializar.

Considerando quanto tempo passamos no trabalho, nos tornamos mais profundamente conectados aos nossos colegas do que frequentemente percebemos. É quase instintivo querer se reunir para contar e saber das novidades do fim de semana. Melhorar a socialização não é só divertido, é produtivo.

Quanto mais à vontade você estiver com seus colegas de equipe, mais vai fortalecer a comunicação, o que, por sua vez, tornará o trabalho em equipe mais eficaz. Faça do café da manhã de segunda-feira uma rotina e você vai começar a esperar pelo início da semana.

Positividade! Segunda é símbolo de oportunidades

Por último, mas, não menos importante, queremos que você pense na seguinte perspectiva: suas segundas poderão ser resumidas em frases como “vamos resolver!” ou “eu apenas quero que essa tortura acabe!”. Mas, na grande maioria das semanas, você quem escolhe qual frase utilizar para descrever sua segunda.

Opte por bons hábitos (não somente os que descrevemos no presente artigo), separe uma pequena parte da segunda para fazer algo que você realmente goste, leia um artigo (temos alguns muito bons por aqui), leia um capítulo de um livro que você goste muito, tome um bom chá, e você verá que as segundas não precisam ser tão nebulosas.

Tenha em mente que você tem o poder de fazer do seu dia, o melhor dia de todos. Logo, faça dele um dia de inícios positivos, objetivos alcançados, metas estabelecidas. Seja, nessa próxima segunda, a melhor versão de você mesmo.

Claramente, a segunda-feira deveria ser o melhor dia da semana, ou pelo menos um ótimo dia. É assim para quem está feliz com seu trabalho e sua vida. Logo, aproveite!

 

Fale com a Previsa

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

www.previsa.com.br   +  31 3244-3100 WhatsApp: +31 97196-0369

 

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/previsacontabilidade
Twitter: https://twitter.com/previsa
Youtube – Descomplica Previsa: https://goo.gl/zepzly

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *