Contabilidade para corretores da Prudential: a solução para Life planners

25 de março de 2020 LIFE PLANNERS: CONTABILIDADE PARA CORRETORES DA PRUDENTIAL
Compartilhe

Contabilidade para corretores da Prudential: a solução para Life planners

Você decidiu ser um corretor da Prudential, se franqueando à empresa e comercializando seguros de vida personalizados? Nós, como  contabilidade para corretores da Prudential, acreditamos que foi uma ótima decisão e você tem um futuro brilhante pela frente. Parabéns!

Agora, você precisa ter zelo por suas finanças, certo? Que tal algumas dicas de contabilidade para acalmar a sua correria? Pois é exatamente sobre isso que vamos conversar agora! Então, sente-se um pouco antes de seu próximo cliente e relaxe… vamos conversar!

É importante que você tenha em mente que, para a sua profissão, enquanto corretor de seguros da Prudential, a contabilidade se faz muito importante. Afinal, a maioria dos corretores trabalham como autônomos ou PJs e, por isso, devem cuidar das próprias obrigações contábeis.

No entanto, assumir as tarefas de contabilidade não é algo muito fácil para quem não conhece o assunto profundamente e não é especializado nesse tipo de conteúdo. Quando chega essa hora, o que fazer?

Vamos ficar atentos, então, para 5 simples dicas: 

  1. Regularize Sua Atuação Profissional

Isso mesmo! Mantenha-se regularizado. Todos os grandes corretores da Prudential possivelmente já estão devidamente organizados nesse item.

Em verdade: essa é uma das primeiras dicas da área contábil – regularize a sua atuação profissional. Muitos profissionais de sua área, que trabalham como corretores de seguros, trabalham de maneira informal no mercado, o que não é recomendado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados).

Esse tipo de ação pode te deixar vulnerável a uma série de medidas e riscos jurídicos. Portanto, o ideal é fazer a regularização da sua atuação no site da Susep para ficar em dia com suas obrigações.

  1. Organize Adequadamente As Suas Finanças

Um dos grandes erros de quem trabalha com a corretagem de seguros, especialmente no modelo de ganhar por comissão – que é o modelo Prudential, é não organizar adequadamente as suas finanças.

Isso pode vir a causar uma série de embaraços para você, desde perder compromissos tributários até não conseguir criar um planejamento para o orçamento da casa ou do seu escritório profissional.

Por isso, o mais indicado para profissionais como você, que trabalham como corretores de seguros, é criar um modelo de organização das suas finanças que funcione dentro da sua realidade. Se necessário for, use planilhas, softwares e outros elementos que contribuam para deixar suas contas atualizadas e definidas.

  1. Escolha O Regime Tributário Adequado Para Você

Você sabe se é mais vantajoso trabalhar como corretor de seguros autônomo ou com um regime tributário?

Muitos corretores de seguro atuam como autônomos, o que confere a eles uma carga de impostos muito grande: 27,5%. Mesmo com o direito de abatimento de algumas despesas, é uma carga alta, não é mesmo? Quase um terço da renda mensal.

No entanto, caso você opte por abrir uma empresa e, com isso, escolha o sistema Simples Nacional, a taxa de impostos cai para apenas 6%.

Sobra uma boa quantia para investir em formação e capacitação, marketing para novos clientes ou simplesmente montar um fundo de emergência. Economia, meu caro…

  1. Elabore Um Plano De Negócios Para Sua Carreira

Um dos maiores problemas que corretores de seguro, como você, enfrentam é não ter um plano de negócios estabelecido para a sua carreira. A ideia, por exemplo, do regime tributário caracteriza tranquilamente isso.

Como não há o hábito de fazer um planejamento, muitas vezes por causa da característica volátil do setor, os corretores podem ficar em momentos de dificuldade em períodos de menos movimento no mercado.

Por isso, é importante ter um planejamento financeiro cuidadoso e um plano de negócios que permita certa flexibilidade para agir nos piores e nos melhores momentos.

Além disso, é importante que você estabeleça um plano de carreira que envolva constantes capacitações e especializações para fechar mais negócios. Esses cursos podem ser de técnicas de vendas, treinamentos sobre as particularidades de cada seguro ou mesmo formações de gestão e administração de negócios.

Por fim, é fundamental que o seu plano de negócios, enquanto corretor de seguros Prudential (almejando o sucesso constante) envolva, também, a sua prospecção de aposentadoria e todos os cuidados contábeis que levam para esse momento.

  1. Contrate Uma Contabilidade Para Corretor da Prudential

Uma das mais importantes dicas de contabilidade para corretores da Prudential é contratar a assessoria de uma contabilidade especializada, para que possa ajudá-lo a cuidar dos seus compromissos contábeis.

Ou seja, esse é o nosso momento de brilhar!

Sabe… Existem muitas razões para isso, começando pela mais óbvia: uma assessoria especializada garantirá que suas tarefas contábeis sejam realizadas da melhor maneira possível. Com isso, muita coisa pode ficar melhor na sua rotina – como o foco em seus clientes.

Um outro ponto relevante e que exemplifica bem isso: menos custos para a sua vida profissional. Além de orientar qual o melhor regime tributário para você, a assessoria evitará que você declare seus impostos de maneira incorreta ou no prazo errado. Isso prevenirá multas ou custos extras. Novamente: economia.

Tranquilidade para trabalhar dia a dia

Além disso, a assessoria de contabilidade para você, corretor de seguros Prudential, ajuda a dar mais tranquilidade e paz de espírito. Assim, você poderá descansar sabendo que suas obrigações fiscais estão sendo cumpridas.

Não poderíamos esquecer de mencionar que contratar uma assessoria de contabilidade para corretores de seguros Prudential ajuda a aumentar a produtividade dos profissionais. Isso é verdade! Você produzirá bem mais… More money!!!

Basta pensar assim: quantas horas por dia você gasta com o controle das finanças, escrituração contábil ou declaração de impostos? São muitas? Mesmo que não sejam tantas, é um tempo precioso.

Imagine quanto você poderia ganhar se estivesse trabalhando nessas horas. Talvez fecharia mais um ou dois planos por semana? Essas horas extras de trabalho gerarão os lucros necessários para pagar a assessoria e ainda sobrará um pouco para você.

E aí? Consegue colocar em prática essas 5 dicas? Depois de ler com carinho, podemos constatar, a contabilidade para corretor da Prudential não é a coisa mais fácil do mundo, mas, é possível lidar com ela apenas seguindo as dicas que apresentamos. Então, que tal colocar em prática e já entrar em contato conosco?

Estamos ansiosos para fazer parte desse seu caminho trilhado rumo ao sucesso.

Quer saber mais sobre o assunto, leia:

Prudential: novo programa é analisado pela sua contabilidade para life planners

Quer ter diferenciais de mercado?

Ainda não possui uma contabilidade para Life Planners? Tudo bem! Que tal entrar em contato com a gente? A Equipe Previsa terá um imenso prazer em receber você e sua associação. Ficamos te esperando!

Como trocar de contabilidade passo a passo

Sobre a PREVISA CONTABILIDADE

Criada há mais de 40 anos, a PREVISA CONTABILIDADE tem como objetivo assessorar os clientes em todas as áreas de seu negócio. Para tanto, a empresa atende segmentos específicos de mercado, além de negócios de diferentes tamanhos. Uma das características da Previsa é seu atendimento com excelência de contabilidade para empresas de tecnologia.

 

Fale com a Previsa

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

www.previsa.com.br   +  31 3244-3100  Whatsapp: + 31 99954-0537

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *