DIAGEO lança Marketplace B2B para bares e restaurantes

25 de setembro de 2019 DIAGEO
Compartilhe

DIAGEO lança Marketplace B2B para bares e restaurantes

Você já ouviu falar na Diageo? Não? Então, esse é o momento de conversarmos, pois, essa renomada empresa pode auxiliar (e muito) o seu restaurante a crescer e fazer ainda mais negócios. Afinal, para ser um bom (e renomado) dono de restaurante, é importante nunca dispensar os produtos da Diageo.

Separe papel e caneta, um espacinho na sua agenda e relaxe! Vamos conversar!

Uma empresa dona de grandes marcas

A Diageo é uma empresa líder global de bebidas alcoólicas, foi fundada em 1997, lá no Reino Unido. Trata-se, somente, da maior fabricante de bebidas destiladas do mundo. Não é pouca coisa não, meu caro!

A empresa é dona (toma posse) de grandes marcas como a Smirnoff, Ypióca, Tanqueray e a Johnnie Walker e, além disso, há um tempo foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como uma das cem melhores empresas para se trabalhar (focando em sua filial aqui no Brasil – uma unidade despojada em São Paulo, com direito a bar e ambiente aberto).

Surpreso com esses dados? Pois, tem muito mais. Em 2018, a Diageo apresentou um relatório financeiro referente ao ano anterior que mostrava uma crescente de vendas de, em média, 4,2%. Atualmente, a empresa vale cerca de 70 bilhões de dólares, fabrica cerca de 70 produtos diferentes e está presente em mais de 180 países. O lema da empresa – “celebrar a vida todos os dias e em todos os lugares” – é transmitido em cada canto.

Além disso, as ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Toda a trajetória da empresa é de se orgulhar e, ademais, as ativações comerciais em grande escala, combinadas com uma estratégia de marketing agressiva impulsionaram a marca crescer três dígitos e se tornar líder de mercado na categoria de gim no nosso país. Trata-se, pois, de uma marca que claramente deve fazer parte de seu cardápio de bebidas. Certo?

Uma espécie de “ponte” entre bares e restaurantes

Mas, por que estamos falando dela? Simples. Com o passar dos anos, os empresários responsáveis pela marca Diageo começaram a analisar formas de viabilizar uma espécie de “ponte” entre bares e restaurantes que ainda não tinham acesso ao portfólio da marca (e, por isso, não faziam a revenda de seus produtos) e a própria empresa.

Depois de pesquisas, foi lançado, em maio deste ano (2019), um marketplace único e voltado para esse público. O nome? My Diageo.

Essa pode ser uma ferramenta muito útil para o seu negócio. E, se você está se perguntando o “por quê”… Bem… Elementar, meu caro Watson… Com esse e-commerce ativo, você poderá ficar sabendo da procedência do mercado, conhecer mais a companhia Diageo e poderá oferecer mais opções de bebidas aos clientes. Ou seja, uma noite de sexta repleta de clientes felizes degustando drinks de marcas renomadas no mercado.

Para que isso se faça possível em seu restaurante

Você precisa se cadastrar no site com o CNPJ do seu estabelecimento e aguardar a sua aprovação. Quando ela chegar, você pode realizar pedidos sem quantidade ou valor mínimo, pagar de forma parcelada – até seis vezes no cartão – e ter frete grátis em pedidos a partir de R$ 300,00, além de contar com rastreio, entrega agendada e acesso à linha de acessórios para bar. Bem legal, não é mesmo?

Mas, antes que você já saia, desembestadamente, querendo fazer seu cadastro, é importante avisar que a plataforma ainda está em período de testes e, por isso, o serviço operado pela BrasilCT será exclusivamente para bares e restaurantes do estado de São Paulo, com todos os produtos do portfólio. Ou seja, nossa região mineira ainda terá que esperar um pouquinho para que a fase inicial do marketplace possa ser testada e finalizada com sucesso.

Ah… E para nos dar ainda mais água na boca, após o término dessa primeira fase (que contempla apenas a venda de produtos da marca), a Diageo passará a disponibilizar conteúdo educacional e treinamento para os clientes – o que fará do cadastro de seu restaurante uma experiência ainda mais proveitosa.

Estes líderes de mercado querem trazer benefícios e comodidade

“Entendemos que é nossa responsabilidade como líder de categoria trazer benefícios e comodidade para nossos clientes e compradores. Já está acontecendo uma transformação profunda nos canais de B2B tradicionais causados pelo crescimento de plataformas digitais. Além dos produtos, disponibilizaremos soluções que se adaptem à realidade do consumidor”, conta Alexandre Miranda, diretor de Vendas da Diageo Brasil. “Ainda estamos na fase piloto, mas já estamos estudando como integrar este canal na nossa cadeia atual de distribuição”, completa.

Como a Diageo é uma empresa em constante crescimento, estrategicamente falando, a iniciativa do My Diageo será extremamente proveitosa, uma vez que a companhia planeja chegar a cinco mil novos pontos de venda. Sendo assim, o lançamento do e-commerce traz valor para toda a cadeia, por meio de comodidade, tecnologia e flexibilidade.

Porém, não se trata de uma ideia que pode ser vista como pioneira, uma vez que o My Diageo é a segunda plataforma digital para vendas de produtos da empresa operado pela BrasilCT. O The Bar, site voltado para o consumidor, foi lançado em 2016 e, em novembro do ano passado, vendeu uma garrafa de whisky a cada dois minutos nos dois primeiros dias de venda da edição limitada White Walker by Johnnie Walker.

Preparado para manter seu restaurante atualizado e pronto para os melhores drinks que seus clientes podem querer?

Que tal acessar a plataforma B2B – My Diageo e comprar as bebidas de seu restaurante calmamente, sem precisar se locomover pelas ruas movimentadas de BH?

Lembre-se: é sempre importante manter seu estabelecimento atualizado e a tecnologia é a melhor forma de estar em contato com as novidades do mercado.

Esperamos que essa tenha sido uma dica proveitosa e, claro, lucrativa… Nosso foco é sempre ajudar você (e seu negócio) a crescer e se estruturar no mercado – em busca sempre de sucesso.

Agora, que tal nos convidar para um drink? Lembrando que esse convite pode ser feito por agora ou quando o My Diageo estiver estruturado em Minas Gerais, ok?! Estamos ansiosos! Entre em contato e vamos marcar!

 

 

Guia de Sucesso para bares, restaurantes e lanchonetes

 

Fale com a Previsa

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

www.previsa.com.br   +  31 3244-3100  WhatsApp: + 31 97196 0369

Quer saber mais?

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: http://previsa.com.br/contato

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/previsacontabilidade
Twitter: https://twitter.com/previsa
Youtube – Descomplica Previsa: https://goo.gl/zepzly
Blog: http://previsa.com.br/blog

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *