O que mudará com a EFD-Reinf

5 de dezembro de 2018

O que mudará com a EFD-Reinf?

 

Na primeira etapa de implantação da EFD-Reinf, serão enviadas as informações de contribuições previdenciárias, haverá mudança na forma de envio e também no recolhimento. Isso, pois, após finalizada a etapa de implantação, a EFD-Reinf extinguirá o recolhimento da Previdência Social por meio de GPS, guia de Previdência Social.

 

A partir do início da vigência da EFD-Reinf e DCTFWeb, outra obrigação que falaremos a diante, as contribuições previdenciárias e as devidas a terceiros passarão a ser recolhidas por meio de DARF, o documento de arrecadação dos tributos federais.

 

A forma de apuração dos valores não sofrerá alterações. Ou seja, para manter suas possíveis preocupações menores, seu imposto não ficará mais caro! A mudança será nos procedimentos da contabilidade que passarão a enviar informações por novas obrigações acessórias, no caso, a EFD-Reinf e a DCTFWeb.

 

Quer saber mais?

Baixe o Guia do eSocial Previsa clicando acima no banner ou aqui: https://materiais.previsa.com.br/guia-efd-reinf

ebook EFD-REINF

Leia também:

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: http://previsa.com.br/contato

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/previsacontabilidade
Twitter: https://twitter.com/previsa
Youtube – Descomplica Previsa: https://goo.gl/zepzly
Blog: http://previsa.com.br/blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *