Os melhores restaurantes em BH: o que fazer no final de semana

2 de março de 2020 Os melhores restaurantes de BH - Parte 1
Compartilhe

Os melhores restaurantes em BH: o que fazer no final de semana – Parte 1

Como descrever Belo Horizonte com maestria? Cercada pela Serra do Curral, a charmosa capital mineira chama atenção não apenas pelas belas paisagens: sua gastronomia conquista qualquer visitante e já tem um lugar cativo entre nós, os conterrâneos moradores.

Trata-se de um lugar que cativa com gastronomia deslumbrante… Mas, não é só isso. Já ouviu aquela premissa do “já que Minas não tem mar….”

Pois bem…. Pensando um pouco nisso, a equipe Previsa separou com muito carinho uma listinha de restaurantes magníficos para que você faça sua saga de final de semana, e esta é só a primeira.

Não sabe aonde ir? Calma! Você veio ao lugar certo!

POINT 1 – JANGAL

Localizado no bairro Cruzeiro, o Jângal se define como pub garden e é uma referência na noite de BH por vários motivos. Um deles é o clima incrível que os idealizadores conseguiram criar.

A carta de drinques conta com diversas opções e está em constante mudança. Um de seus drinques tradicionais é o Jângal 40 graus, que leva vodka, limão, Ginger Beer, hortelã, pimenta dedo de moça e licor de Lychia. No cardápio, o favorito da casa é o Jângal Burger, um super-burger feito em um pão especial com queijo, relish de cebola roxa e molho de cerveja, acompanhado de batatas Jângal. De dar água na boca, não é?

Além das atrações gastronômicas, a casa se destaca pela sua variedade musical.

O repertório inclui o jazz do Chico Amaral e banda, que se apresenta toda quinta-feira, e passa ainda pelo rock, black music, world music, samba, entre outros. O nome escolhido (Jângal) origina-se do sânscrito jangala e significa “a parte mais densa da floresta”. A ideia é contrapor o urbano ao natural, na busca do equilíbrio entre os meios.

Bem interessante, não é mesmo? Pode inserir no GPS e partir para uma bela e animada noite por lá!

POINT 2 – MERCADO DA BOCA

Um espaço completo, que reúne boa gastronomia, entretenimento para todas as idades, convivência e interação em um ambiente descomplicado. Esse é o Mercado da Boca, em Minas Gerais. O food hall, que foi idealizado nos parâmetros dos mercados internacionais, conta com 4.000 m² agrupando grandes operações, como bares de gin, cervejas e drinks, adega de vinhos com dezenas de rótulos, restaurantes, e muito mais. A ideia é oferecer uma experiência única e completa para todos, com comidas, bebidas, espaço kids, empório e cada detalhe pensado para garantir o conforto e lazer dos visitantes, incluindo estacionamento com capacidade de até 400 vagas.

E assim como um bom prato exige ingredientes de qualidade, o mercado é composto por um time de parceiros de peso: são mais de 20 operações. Fazendo jus ao DNA mineiro e à forte referência da gastronomia local para o resto do país e até para o mundo, o objetivo do Da Boca é dar um novo significado a proposta de experiência, incentivando a cultura local e democratizando o acesso a bons pratos.

Nossa dica? Vá! Experimente! Deleite-se!

E depois corre aqui para contar para a gente como foi!

POINT 3 – MERCADO DISTRITAL DO CRUZEIRO

Também conhecido apenas como Mercado Distrital, o centro de compras é uma referência de comércio de variedades. Localizado no tradicional bairro do Cruzeiro, na região centro sul da capital mineira, o mercado tem mais de trinta anos de história em Belo Horizonte. Ali, é possível encontrar todo tipo de produto, desde especiarias a artigos de utilidade.

É considerado um dos melhores pontos de convivência de Belo Horizonte e um ponto turístico. Além de hortifrutigranjeiros, carnes, vinhos, especiarias e utilidades domésticas, o Mercado promove Feiras de Artesanato e diversificados eventos culturais.

A atmosfera do lugar conserva ares tradicionalistas e descontraídos. Além de ser uma boa opção de compras, com toda variedade das bancas comerciais, o Mercado é uma pedida para quem quer curtir uma tarde batendo um bom papo com amigos e conhecidos. Um tira-gosto de primeira, uma cervejinha gelada e muita simpatia! Esses são os ingredientes para uma tarde bem vivida nos bares do mercado.

Resumo: se você ainda estava em dúvida de onde ir, encontrou um local para comer, beber e se divertir lindamente.

Aproveite para apreciar com carinho cada detalhe do lugar, já que tudo foi muito bem pensado para que a experiência do cliente fosse a melhor possível.

POINT 4 – OUTBACK

Uma fome… Uma costela… Um grupo de amigos (ou um casal?)… Um lugar…

Existem muitas formas de falar sobre o Outback e nenhuma chegaria aos pés da grandeza e da qualidade desse local.

Famosa internacionalmente, a franquia americana está presente em mais de vinte países. Quase dez estados brasileiros cedem lugar ao Outback que, em Belo Horizonte, é uma das boas pedidas para happy hours e encontros entre amigos. Com ares australianos, a casa conquista os paladares pelo cardápio variado. Servida a la carte, a carne, especialidade do lugar, está presente em vários sanduíches e pratos elaborados.

O menu também seduz pelas inúmeras variedades de aperitivos, saladas e massas. Pescados também marcam presença no cardápio da casa. A apresentação dos pratos é um show à parte. Um dos destaques do menu são as Ribs On The Barbie, servida com Costela de Porco Defumada e Grelhada, regada ao Molho Barbecue ou Billabong, com fritas e Cinnamon Apples. Outro destaque é a famosa Blommin’ Onion, prato servido com Cebola gigante.

Decorado em estilo rústico, o Outback lembra as tradicionais casas do interior da Austrália. Apesar da sofisticação do cardápio, o clima de informalidade e descontração prevalece na casa. De segunda a sexta, entre 18h e 20h, o estabelecimento oferece rodada dupla de todas as bebidas da casa.

Quer um lugar para ir com os amigos, com a família, com o companheiro ou só mesmo!

É um experiência que todos que estão em Belo Horizonte devem passar, sem sombra de dúvidas.

Até a próxima!

 

Sobre a PREVISA CONTABILIDADE para Restaurantes e Bares

Criada há quase 40 anos, a PREVISA CONTABILIDADE tem como objetivo assessorar os clientes em todas as áreas de seu negócio. Para tanto, a empresa atende segmentos específicos de mercado, além de negócios de diferentes tamanhos. Uma das características da Previsa é seu atendimento com excelência.

Saiba mais:

8 passos para começar seu restaurante de sucesso

Preciso mesmo contratar um contador para começar meu restaurante?

Guia de Sucesso para bares, restaurantes e lanchonetes

 

Fale com a Previsa

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

www.previsa.com.br   +  31 3244-3100 WhatsApp: +31 97196-0369

Quer saber mais?

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/previsacontabilidade
Twitter: https://twitter.com/previsa
Youtube – Descomplica Previsa: https://goo.gl/zepzly
Blog: http://previsa.com.br/blog

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *