As vantagens da Terceirização do Financeiro para empresas Tech

9 de julho de 2021Terceirização do financeiro para empresas Tech

A terceirização de atividades ligadas ao gerenciamento e administração de empresa está se tornando cada vez mais comum no ambiente corporativo. O Business Process Outsourcing, conhecido como BPO, está atraindo a atenção de empresários que estão em busca de maior controle, agilidade e redução de gastos em seus empreendimentos, em grande parte buscam a Terceirização do Financeiro para empresas Tech.

O BPO permite que uma empresa terceirize os setores financeiro, tributário e de recursos humanos ao transferir os processos para uma empresa contábil. Com isso, os processos são realizados por uma equipe de profissionais especializada, capacitada para gerir negócios de diversas áreas.

A descentralização dos serviços é, atualmente, a estratégia com melhor custo-benefício do mercado. Suas vantagens se estendem às empresas de todos os setores, seja de pequena, média ou grande porte. Isso porque as contabilidades adequam à prestação de serviços às necessidades de cada negócio.

Com isso, a terceirização se torna acessível às empresas e permite aos empresários investir o tempo que dedicaria à gestão e conferência de dados ao desenvolvimento de estratégias para impulsar os negócios.

Inclusive, o BPO também está sendo procurado como forma de organizar os setores vitais da empresa, sobretudo após momentos de recessão, quando os empresários precisam colocar ordem para voltar a crescer.

 Vantagens de adotar a Terceirização do Financeiro para empresas Tech

Empresas de tecnologia têm muito a ganhar com a terceirização do setor financeiro. Com tantos processos acontecendo ao mesmo tempo, é normal que os colaboradores não consigam estabelecer uma rotina que permita acompanhar a evolução da empresa.

Para suprir essa lacuna, as Techs podem investir no BPO e garantir que os processos administrativos sejam realizados de forma eficiente, gerando resultados positivos a médio e longo prazo.

Abaixo, citamos algumas dos benefícios da terceirização do financeiro.

Organização

Em uma empresa de tecnologia, é normal que o volume de documentos impressos seja reduzido, já que grande parte dos processos são realizados de maneira virtual. Contudo, assim como as demais, elas também precisam ter os alvarás, registros, contratos, entre outros dados armazenados de forma sistemática para facilitar o acesso.

E um dos serviços oferecidos pelo BPO é a organização de informações sensíveis que, por se tratarem de documentos oficiais, devem ter acesso restrito, mas estar disponível sempre que necessário.

Outro benefício é que os dados da empresa serão analisados por programas de eficiência garantida, diminuindo as chances de erros e agilizando os processos.

Planejamento

Para crescer, uma empresa precisa de um planejamento bem definido, que esteja alinhado às metas e que respeitem o cenário financeiro. E isso só é possível a partir de um plano viável de expansão que considere as projeções.

Com o BPO, a empresa de tecnologia poderá contar com um plano orçamentário exclusivo, não só para o desenvolvimento como para tomada de decisões.

E as vantagens nesse setor vão além. Todo planejamento deve ser atualizado de tempos em tempos, uma vez que o cenário econômico está sempre mudando. Cientes disso, os profissionais responsáveis pela empresa de tecnologia irão avaliar a situação econômica e as oportunidades de negócios que vão surgindo ao longo do tempo, adequando o plano para conseguir resultados concretos.

Controle tributário e financeiro

O setor de tecnologia possui regras tributárias distintas, com alíquotas que variam de acordo com os serviços prestados ou produtos comercializados. Entender cada especificidade e ficar à par das atualizações que ocorrem periodicamente requer tempo e dedicação.

Com a terceirização do setor, o empresário não precisa se preocupar com mudanças na legislação. Como a administração é feita por profissionais dedicados, os ajustes serão realizados sempre que necessário, garantindo que a empresa se mantenha regularizada e com os pagamentos à Receita Federal em dia.

Outra vantagem relacionada aos impostos é que, dependendo da situação cadastral da empresa, pode ser possível reduzir a carga tributária deduzida com o acompanhamento diário dos prazos e adequação de modelo empresarial.

Em relação à saúde financeira da empresa, é possível que ela melhore significativamente, uma vez que a contabilidade irá manter uma rotina de análise do fluxo de caixa, estudo sobre os rumos do mercado e indicadores financeiros.

Pessoal

Em geral, empresas de tecnologia contam com diversos colaboradores trabalhando em regime Freelancer. Isso torna o gerenciamento de folha de pagamento um desafio para essas empresas, já que é preciso ter um controle rígido dos valores a serem pagos, além de verificar os contratos ativos e fazer o pagamento aos profissionais.

Já no caso dos colaboradores fixos, o BPO é capaz de agilizar processos como folha de ponto, cálculo de férias, dedução de impostos sindicais e trabalhistas. Com isso, os responsáveis pelo recursos humanos podem mudar o foco da atuação, dedicando à criação de estratégias de melhoria do ambiente corporativo e garantir o bem-estar dos colaboradores.

Investimento

Como foi dito anteriormente, o BPO é atualmente o método com melhor custo-benefício. Para ter os mesmos serviços com profissionais contratados no regime CLT é necessário admitir, ao menos, um colaborador para cada setor.

Isso significa demora no processo seletivo, contratação, treinamento e adaptação dos novos funcionários. Além disso, o gasto com pessoal irá aumentar consideravelmente, onerando a empresa com pagamento de salários, direitos trabalhistas, entre outros.

Já com o BPO, é possível ter à disposição todos os serviços, realizados por profissionais capacitados, sem a necessidade de mantê-los ligados diretamente à empresa. Ou seja, o valor empenhado será baseado no escopo determinado no contrato e pelos serviços prestados.

Assim com a terceirização do setor financeiro é benéfica para as empresas, ela também pode ser muito útil para negócios relacionados à tecnologia, sobretudo pela capacidade de atualização e crescimento desses empreendimentos.

Basta escolher uma contabilidade com experiência em BPO e focar em ações de melhoramento no âmbito físico e com os colaboradores.

Ou seja, o Terceirização do Financeiro para empresas Tech tem total potencial para ser seu aliado.

Esperamos ter ajudado. Até a próxima!

Saiba mais sobre Terceirização do Financeiro para empresas Tech?

Contabilidade Consultiva

Que tal entrar em contato com a gente? A Equipe Previsa terá um imenso prazer em receber você e sua empresa. Ficamos te esperando!

Como trocar de contabilidade passo a passo

Sobre a PREVISA CONTABILIDADE

Criada há mais de 40 anos, a PREVISA CONTABILIDADE tem como objetivo assessorar os clientes em todas as áreas de seu negócio. Para tanto, a empresa atende segmentos específicos de mercado, além de negócios de diferentes tamanhos. Uma das características da Previsa é seu atendimento com excelência.

 

Fale com a Previsa

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

www.previsa.com.br   +  31 3244-3100  Whatsapp: + 31 99954-0537

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *