BPO FINANCEIRO em São Paulo / SP

9 de fevereiro de 2021 BPO Financeiro em São Paulo
Compartilhe

Possui uma empresa em São Paulo e, com todas suas atribuições administrativas e financeiras, tem ficado difícil focar exclusivamente no produto final? Nós podemos ter a solução para esse problema: BPO FINANCEIRO em São Paulo !

Interessado? Então, separe alguns minutos em sua agenda e relaxe! Vamos conversar!

Já ouviu falar de BPO Financeiro?

Achamos pouco provável que a resposta para essa pergunta seja “não”, mas, por via das dúvidas, vamos dar algumas informações básicas para te situar nesse assunto tão importante e que pode ser a luz que você precisa.

BPO é a sigla para Business Process Outsourcing, ou terceirização dos processos de negócios. Quando voltado para o setor financeiro, o objetivo é contratar uma empresa especializada na função para garantir que os fluxos operacionais sejam executados com eficiência operacional. Assim, os processos da área são integrados.

De uma forma prática e resumo, então, seria a terceirização do setor financeiro. Dessa forma, uma empresa especializada faria toda a rotina financeira de sua empresa – te dando espaço e tempo hábil para cuidar de outras questões. Maravilhoso, não é mesmo?

Essa prática vem ganhando força nos últimos anos

Muitas empresas, de todos os portes e segmentos, buscam essa alternativa para aumentarem a produtividade e a lucratividade, ao mesmo tempo que reduzem custos.

Como consequência, há maximização dos resultados econômicos e financeiros. Isso oferece a possibilidade para o negócio olhar para o futuro e se concentrar naquilo que é relevante.

É importante destacar que o BPO financeiro pode aumentar a chance de sobrevivência da sua empresa.

Não estamos dizendo que sua empresa está “com o pé na cova”, mas, como empresário, sempre é importante pensar que sobreviver no mercado é complexo e todos os seus passos podem ser um diferencial.

Para você ter uma ideia, o Sebrae indica que o nível de continuidade do negócio com até dois anos é de 58%, quando os Microempreendedores Individuais (MEIs) são excluídos. Isso significa que 42% das organizações fecham nesse mesmo período — e um dos principais fatores é a dificuldade de gestão financeira.

O que fica por conta do BPO Financeiro?

É importante você ter em mente que qualquer atividade financeira é passível de terceirização, como contas a pagar e a receber, faturamento e fluxo de caixa. A equipe especializada tem o dever de adotar as melhores práticas do mercado, a fim de assegurar o compliance.

Dessa forma, entre as atividades que podem ser terceirizadas estão:

  • conciliação bancária;
  • elaboração do fluxo de caixa;
  • contas a pagar e a receber;
  • gestão de indicadores;
  • análise de crédito;
  • emissão de documentos fiscais etc.

Outras tarefas mais estratégicas também podem ser terceirizadas. É o caso do orçamento empresarial e da controladoria.

No primeiro caso, são verificados potenciais investimentos futuros e quais recursos serão alocados em cada setor. No segundo, os especialistas contribuem para a tomada de decisão a partir do planejamento estratégico e dos objetivos a serem alcançados.

Além disso, os profissionais fazem uma revisão dos processos, com o objetivo diminuir os custos trabalhistas e problemas de gestão, especialmente referentes aos colaboradores, caso de absenteísmo, férias, faltas e mais.

Ou seja, processos que tomam seu tempo podem ser feitos por uma equipe com know how suficiente para que tudo continue andando com tranquilidade e você possa focar no serviço prestado pela sua empresa.

E quais as vantagens do BPO Financeiro em São Paulo? 

Você já deve ter notado que somos completamente adeptos ao BPO financeiro. Isso porque a opção pelo outsourcing é interessante para a área financeira.

A otimização da gestão leva à potencialização dos resultados. Por outro lado, os especialistas também podem focar a administração orçamentária, com o propósito de identificar oportunidades de novos investimentos, áreas de atuação ou diversificação de produtos.

Assim, fica evidente que o BPO financeiro vai além de uma atividade operacional. Ele tem um foco estratégico bastante relevante, que auxilia você, empreendedor, nas decisões e rotinas diárias. E quem não quer um apoio nessas questões?

Caberá a você direcionar seus esforços para ações relevantes, que visem ao crescimento sustentável.

Diante desse contexto, caso ainda prevaleça a pergunta “quais são as vantagens do BPO?”, podemos listar os principais benefícios aqui:

  • adoção de melhores práticas e processos estruturados sem exigir a contratação de um ou mais profissionais;
  • controle de pagamentos e recebimentos, com equilíbrio do caixa e liberação rápida dos recursos para capital de giro;
  • redução da inadimplência devido à implantação de uma política de cobrança eficiente;
  • melhoria do ambiente de controle e governança por conta da existência de áreas aprovadoras e executoras;
  • diminuição dos custos trabalhistas com áreas que não fazem parte do core business, o que permite atender à demanda do setor de acordo com o crescimento organizacional;
  • redução dos problemas com contratação e gestão de pessoas, ao mesmo tempo que os colaboradores-chave são liberados para executar atividades estratégicas;
  • automação dos processos gerenciais, porque a companhia compreende a relação entre objetivos, recursos e capacidade produtiva e isso diminui riscos, eleva a produtividade e potencializa os lucros;
  • monitoramento contínuo com geração de relatórios e indicadores de desempenho, a fim de identificar aspectos que precisam ser ajustados, melhorar a qualidade da informação e aprimorar a estrutura do negócio;
  • diminuição dos custos operacionais devido à padronização das rotinas de trabalho e automação dos processos.

Agora, você já sabe o que é o BPO financeiro, certo?

Como você pôde perceber, o total de atividades passíveis de terceirização é grande e isso traz diferentes benefícios.

Adotando o BPO financeiro em São Paulo, sua empresa só tem a lucrar.

E você, o que achou da possibilidade de aplicar o conceito de BPO no financeiro da sua empresa?

Entre em contato e vamos conversar!

Saiba mais sobre BPO Financeiro em São Paulo

BPO Financeiro Previsa

Contabilidade Consultiva

BPO Financeiro é confiável

Que tal entrar em contato com a gente? A Equipe Previsa terá um imenso prazer em receber você e sua empresa. Ficamos te esperando!

Como trocar de contabilidade passo a passo

Sobre a PREVISA CONTABILIDADE

Criada há mais de 40 anos, a PREVISA CONTABILIDADE tem como objetivo assessorar os clientes em todas as áreas de seu negócio. Para tanto, a empresa atende segmentos específicos de mercado, além de negócios de diferentes tamanhos. Uma das características da Previsa é seu atendimento com excelência.

Fale com a Previsa

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

www.previsa.com.br   +  31 3244-3100  WhatsApp: 31 97196-0369

 

 

Banner BPO
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *