BPO FINANCEIRO em Tocantins / TO

24 de março de 2021

Recursos raros, decisões difíceis e mudança de foco.  Essas são algumas situações que corriqueiras para muitos empresários em todo o Brasil. É é aí que entra o BPO Financeiro em Tocantins /TO, para fazer diferente diante dessa premissa.

Com a nova realidade, será preciso se reinventar para aproveitar todas as oportunidades disponíveis para se manter em um mercado repleto de incertezas. Neste cenário, desponta uma luz no fim do túnel: o BPO Financeiro (Business Process Outsourcing).

Já ouviu falar dele? Vamos explicar essa solução e mostrar o quanto ela pode ser viável para sua empresa.

Então, separe alguns minutos em sua agenda e relaxe! Vamos conversar!

O que é BPO Financeiro?

BPO é uma sigla que vem do inglês e representa Business Process Outsourcing, que significa terceirização da gestão de um determinado processo. Por isso, resumidamente, BPO Financeiro é quando você contrata uma empresa terceira para realizar a gestão das finanças do seu negócio.

O BPO Financeiro será responsável por toda a sua gestão financeira e pode também realizar as atividades contábeis. Neste caso, a agilidade e controle aumentam ainda mais!

Para empresas com equipes reduzidas ou sem um responsável financeiro, a contratação de um BPO Financeiro garante a expertise necessária para a gestão financeira do negócio.

Para empresas maiores, este modelo pode assumir atividades que prejudicam o andamento e desenvolvimento da equipe. Além de trabalhos manuais, que podem liberar os funcionários para funções mais estratégicas, por exemplo.

Quais atividades de um BPO Financeiro em Tocantins?

Cada empresa apresenta necessidades diferentes e o trabalho de um BPO financeiro é também entender quais serviços podem ser terceirizados.

O BPO Financeiro deve conciliar diariamente todas as entradas e saídas do negócio. Gerenciar pagamentos de fornecedores, que inclui lançar contas a pagar na plataforma de gestão financeira. Ele pode ter acesso ao banco e agendar pagamentos para que o empreendedor autorize transações.

Outra atividade que exige muito tempo dos empreendedores é a folha de pagamento de funcionários e emissão de notas fiscais.

O BPO Financeiro te ajuda também com indicadores de desenvolvimento do negócio e pontos de atenção

Veja outras funções em que o BPO Financeiro pode ajudar o seu negócio:

  • Elaboração do fluxo de caixa;
  • Gestão de indicadores;
  • Análise de crédito;
  • Gestão de documentos.

“Mas, o BPO Financeiro faz sentido para o meu negócio?”

Antes de terceirizar as finanças do seu negócio é importante considerar alguns pontos.

  • Por mais que você tenha uma empresa dedicada a gestão financeiro do seu negócio este serviço será realizado de forma remota, então entenda se isso irá gerar algum problema operacional, por exemplo, necessidade de emissão de nota de saída, controle de estoque etc.
  • Para pequenas empresas, muitas vezes a gestão financeira fica para um dos sócios do negócio. Entenda o quanto ocupar uma das pessoas mais importantes da empresa com questões financeiras está impactando o andamento do negócio.
  • Se sua empresa é uma startup e está validando o produto ou serviço, muitas vezes a equipe é pequena e cada nova contratação tem um grande impacto no negócio. Terceirizar a parte financeira pode ser mais barato e muito mais eficiente, já que você terá à sua disposição uma equipe de especialistas com vasto conhecimento e que pode ajudar também com métricas e informações necessários para conversas com investidores.

Micro e pequenas empresas já têm apostado nessa modalidade

Em que se contrata uma empresa especializada para cuidar dos departamentos administrativo e financeiro do negócio, respaldando o empresário em questões burocráticas e cuidando do fluxo de caixa.

Porém, dados apontam que um número bem pequeno de empresas já vem se beneficiando desta prática, mas infelizmente a maioria ainda desconhece o serviço ou não conseguiu parar para avaliar o enorme benefício que pode ter.

Isso significa que muitas empresas infelizmente desligarão ou até já desligaram seu auxiliar financeiro em consequência da quarentena. Ao retomar as atividades em sua plenitude, precisarão de um especialista com conhecimento e com um custo acessível. Neste caso, podemos dizer que somente o BPO Financeiro poderá suprir toda essa necessidade.

Benefícios para sua empresa

Então, em meio a situação atual, pensar em benefícios para sua empresa é um grande diferencial no mercado. Podemos, então, listar os benefícios da modalidade:

  • Ter um profissional capacitado para cuidar das finanças, como contas a pagar e contas a receber;
  • Conhecimento do fluxo de caixa da próxima semana ou mês;
  • Isenção de exigências trabalhistas;
  • Não há preocupação com rotatividade de colaboradores ou férias/atestados/13º salário;
  • Custo mais baixo se comparado à contratação de profissional capacitado.

Ou seja, o BPO Financeiro tem total potencial para ser seu aliado.

Esperamos ter ajudado. Até a próxima!

Saiba mais sobre BPO Financeiro em Tocantins /TO?

Contabilidade Consultiva

Que tal entrar em contato com a gente? A Equipe Previsa terá um imenso prazer em receber você e sua empresa. Ficamos te esperando!

Como trocar de contabilidade passo a passo

Sobre a PREVISA CONTABILIDADE

Criada há mais de 40 anos, a PREVISA CONTABILIDADE tem como objetivo assessorar os clientes em todas as áreas de seu negócio. Para tanto, a empresa atende segmentos específicos de mercado, além de negócios de diferentes tamanhos. Uma das características da Previsa é seu atendimento com excelência.

 

Fale com a Previsa

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

www.previsa.com.br   +  31 3244-3100  Whatsapp: + 31 99954-0537

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *