Como funciona o BPO Financeiro?

29 de novembro de 2019Como funciona o BPO Financeiro

Como funciona o BPO Financeiro?

Como anda a gestão financeira de seu negócio? Você tem dormido e, no decorrer do sono atribulado, tem sonhos horrendos que envolvem a contabilidade? Temos um assunto para tratar contigo hoje, então. Separe alguns minutos em sua agenda e relaxe… Vamos conversar!

Chegamos a conclusão, ao responder as perguntas anteriores, que a gestão financeira pode ser um ponto delicado de sua vida, enquanto gestor. Por isso, terceirizar esse delicado setor pode ser o ideal para a continuidade de sua sanidade.

Diversos especialistas já apontam a terceirização como uma das chaves mestre do futuro sucesso de um empreendimento. A terceirização se faz como uma alternativa para diversas empresas, primordialmente as de menor porte, para que as mesmas tenham controle semelhante às grandes empresas.

BPO Financeiro é uma tendência no Brasil e no Mundo

Em nosso país, a terceirização dos processos de negócios – também chamada de BPO (sigla em inglês para Business Process Optimization) – virou uma tendência que vem ganhando poder e força com a profissionalização do ecossistema empreendedor.

A ideia é delegar a terceiros atividades periféricas – porém fundamentais – como a gestão financeira. Quando este é o caso, temos o sistema que ajudará seu sono a ser tranquilo: o BPO Financeiro.

Importante destacar, para que você se sinta confortável com a ideia de outras pessoas trabalhando com as suas informações, que o segmento de BPO, apenas em 2017, movimentou cerca de 25 bilhões de dólares – o que já denota um mercado muito rentável e, claramente, ainda demonstra a quantidade de empresas que investem no mesmo.

Siga as tendências sobre BPO Financeiro e colha os benefícios

Pensando sob um viés de “tendências”, sabe-se que, quanto mais o mercado se valoriza, mais exista investimentos nele – o que é essencial para que os investidores tenham acesso a serviços cada vez mais atualizados e de qualidade.

Dessa forma, a maioria dos clientes de sistemas BPO se sentem deveras satisfeitos, uma vez que o processo se faz de forma bastante eficaz, com entrega de resultados e cumprimento de prazos – ou seja, atendendo às expectativas e necessidades dos empreendedores que se fazem consumidores de mercado.

Para que o BPO Financeiro possa realmente ser seu grande salvador, ele trabalhará de forma que os processos, como o controle das contas a pagar e receber, a gestão do fluxo de caixa, a emissão de notas fiscais, as conciliações de contas, entre outros, passem a ser feitos por escritórios especializados.

Gestão financeira estratégica com processos e relatórios ricos em informações

Os serviços ainda incluem a geração de relatórios e a análise de indicadores que ajudam você, empreendedor, a acompanhar, por exemplo, a evolução dos custos e despesas e da sincronia entre os prazos de pagamento e recebimento. Parece ótimo, certo? E realmente é.

Ficou interessado?

Obviamente. Sendo assim, confira, a seguir, como analisar o custo-benefício da terceirização e os cuidados a se tomar na hora de contratar um escritório de BPO Financeiro.

Valor agregado e tranquilidade para os empresários

O custo que você terá com a terceirização pode ser extremamente variável. Isso ocorre em decorrência da diferença no volume de transações de cada empresa. A verdade é que, hodiernamente, você conseguirá, no mercado, mensalidades a partir de 700 reais.

O investimento, no entanto, precisa ser analisado sob o ponto de vista do custo-benefício. Lembre-se que, ao adotar essa mensalidade, você estará se livrando de despesas relativas à mão de obra interna (que era empregada para a gestão financeira atual de seu negócio).

Além disso, o peso dessa gestão sairá de seus ombros e você terá suporte para tomada de decisões (com relatórios bem estruturados sob a visão de especialistas).

Contratação segura

Para que tudo corra bem nessa nova parceria rumo ao sucesso, tenha em mente que é muito importante que você, empresário, verifique o histórico do escritório de BPO que prestará serviços para sua empresa.

Para se certificar da idoneidade do prestador de serviço e do valor que promete agregar, consulte a carteira de clientes dele. Vale inclusive telefonar para alguns e pegar referências. Conheça as ferramentas de TI que o terceiro utiliza. Garanta que haja uma cláusula de confidencialidade no contrato de prestação de serviço.

Certifique-se, sempre, que as informações de sua empresa estão em boas mãos.

Já analisou que poderá se dedicar mais ao negócio com BPO Financeiro?

Ótimo! Ficamos felizes em saber que analisou tudo com cautela, uma vez que alguns procedimentos da sua companhia passam para as mãos de um especialista em processos internos.

A ideia por trás disso é que você poderá manter o foco na atividade principal de sua empresa, ao invés de tentar atuar em áreas alheias a ela. Assim, se um terceirizado ficar responsável pelo processo financeiro de sua empresa, a mesma pode reduzir seu nível de serviço no que tange esse setor e aumentar o fluxo no departamento foco das atividades principais da empresa.

Pensando de uma forma simplificada, o serviço de BPO ajuda a sua empresa a se dedicar exclusivamente ao que vocês sabem fazer melhor e, com isso, atingir um nível superior nas entregas ao seu cliente.

Know-how para empresas mais fortes e crescimento sustentável

Por que estamos focando tanto nessa questão? Bem, temos ciência de que, de uma forma geral, muitos empresários, como deve ter sido o seu caso, ao decidir adentrar nesse mundo complexo de empreendedorismo, sabem, ao menos, o básico de seu segmento de mercado, além de conhecimento adequado para precificar o sérvio oferecido, controle sobre as receitas e despesas fixas e variáveis e, consequentemente, compreender os percentuais que envolvem o lucro (item importantíssimo para que as atividades continuem).

Além disso, temos know-how para afirmar que boa parte das empresas fecham suas portas por falta de uma boa gestão financeira. Ou seja, sabemos que o empresário necessita que alguém o deixe focar no que ele realmente conhece e, além disso, esse alguém precisa manter a saúde financeira da empresa intacta.

Qual a solução? O sistema de BPO Financeiro.

Finalizando nosso bate papo de hoje, acredita que essa seria a ação eficaz para que seus sonhos voltem a ser tranquilos? Entre em contato! Pode auxiliar nesse processo!

 

E aí? Gostou da ideia? Que tal entrar em contato com nossa equipe e bater um papo mais aprofundado sobre isso? Ah, e não esqueça de deixar nos comentários o que você acha de terceirizar setores da empresa e nos contar um pouco de suas experiências.

Saiba também:

O que é BPO Financeiro e como começar?

BPO Financeiro – Como a Terceirização pode ajudar sua PME

Fale com a Previsa

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

www.previsa.com.br   +  31 3244-3100  Whatsapp: + 31 999540537

 

Solicite um orçamento

Quer saber mais?

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: http://previsa.com.br/contato

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/previsacontabilidade
Twitter: https://twitter.com/previsa
Youtube – Descomplica Previsa: https://goo.gl/zepzly
Blog: http://previsa.com.br/blog

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *