Cronograma de Implantação EFD-Reinf e DCTFWeb Previsa

5 de dezembro de 2018 Cronograma de Implantação EFD-Reinf e DCTFWeb

Cronograma de Implantação EFD-Reinf e DCTFWeb

 

Com a implantação da EFD-Reinf e DCTFWeb, dependeremos da pontualidade do cliente para o processamento das informações. Por isso, pedimos o auxílio e engajamento de todos.

 

Tão logo as Notas Fiscais sejam nos encaminhadas os arquivos para envio das novas obrigações acessórias serão gerados para a transmissão e emissão da DARFWeb.

 

Fique atento aos prazos!

 

Deverão ser enviadas à Previsa todas as Notas Fiscais até o 2º dia útil do mês seguinte a competência para o processamento das apurações e envio da EFD-Reinf. Após a validação da EFD-Reinf, os débitos da empresa serão apresentados na DCTFWeb para emissão de um DARFWeb que terá um novo código de receita consolidado e um relatório de quais impostos serão recolhidos.

 

O vencimento do IRRF, Contribuições Sociais e INSS retidos na fonte não mudou, continua sendo no dia 20 do mês seguinte à competência, salvo em dia não útil (cujo vencimento será antecipado).

 

Envio de Notas Fiscais com Retenção

 

Caso tenha dúvidas na retenção de Notas Fiscais, envie-nos um email para  retencoes@previsa.com.br para que possamos analisar e orientar da melhor forma. Também, ao final deste material, apresentaremos um Manual de Retenções Federais que traz informações importantes para seu conhecimento.

 

Mudança para o Financeiro

 

Com a extinção dos DARFs gerados pelos sistemas contábeis e Sicalc (sistema de cálculo oficial da Receita Federal), o pagamento de tributos e contribuições será realizado por um DARFWeb gerado do Portal da Receita Federal após a transmissão da DCTFWeb. Assim, não poderemos mais enviar um DARF para cada Nota Fiscal ou imposto, passaremos a enviar, em meados do dia 15 de cada mês, um DARFWeb com a totalidade dos impostos daquela competência com um novo código consolidado e um relatório descritivo de cada imposto.

 

ATENÇÃO: a partir do início da vigência da EFD-Reinf e DCTFWeb, as contribuições previdenciárias e as devidas a Outras Entidades e terceiros passarão a ser recolhidas por meio de DARFWeb. O que substituirá a atual guia de recolhimento da Previdência Social (GPS).

 

 

Quer saber mais?

Baixe o Guia do eSocial Previsa clicando acima no banner ou aqui: https://materiais.previsa.com.br/guia-efd-reinf

 

ebook EFD-REINF

Leia também:

Fale com a Previsa

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

www.previsa.com.br   +  31 3244-3100  Whatsapp: + 31 99967-7662

 

Solicite um orçamento

 

Baixe o Guia do eSocial Previsa clicando acima no banner ou aqui: https://materiais.previsa.com.br/guia-esocial

 

Baixe o guia do eSocial Previsa

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: http://previsa.com.br/contato

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/previsacontabilidade
Twitter: https://twitter.com/previsa
Youtube – Descomplica Previsa: https://goo.gl/zepzly
Blog: http://previsa.com.br/blog

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *