Os 10 principais eventos de tecnologia do Brasil!

9 de março de 2020 Os principais eventos de tecnologia
Compartilhe

Os 10 principais eventos de tecnologia do Brasil!

Inteligência artificial… Dados pessoais protegidos… Celulares com telas dobráveis (muita tecnologia para os nossos corações de “contabilidade para empresas de Tecnologia”)… Temas que já bombam nas redes sociais e que se tornam alvo de discussão entre os amantes e profissionais da área e mesmo para a assessoria empresarial da sua contabilidade especializada em empresa de tecnologia.

Com foco em promover tais debates futurísticos, alguns eventos já foram agendados e darão palco aos líderes de grandes empresas e startups para palestras e workshops.

Para que você, empreendedor da área de TI, fique por dentro de todos esses eventos de inovação de 2020, nós, da equipe Previsa, contabilidade para empresas de tecnologia, fizemos uma lista com os 10 principais eventos que ocorrerão nesse ano. Então, já peque sua agenda e prepare-se… Vamos conversar!

Vamos separar a programação em ordem cronológica:

Festival Path (em junho)

Em São Paulo (SP), o Festival Path é um evento muito completo que traz palestras, workshops e experiências culturais para discutir o ambiente de negócios focado em inovação dentro do Brasil. Desde o início em 2013 até hoje, o evento contabiliza um total de 2.500 palestrantes e um público de 65 mil pessoas.

Campus Party (em julho)

Um dos eventos mais tradicionais do cenário de inovação no Brasil, a Campus Party é uma feira de tecnologia banhada na cultura maker, sendo palco de desafios de robótica e programação, além de possuir workshops e palestras. No decorrer de seus 22 anos de existência, a feira já teve mais de 77 edições e três milhões de participantes.

Fórum Internacional de Software Livre (em julho)

Realizado desde 2020 em Porto Alegre (RS), o Fórum Internacional de Software Livre reúne mais de 1500 pessoas, cerca de 334 palestras e mais de 72 expositores. Um grande diferencial: o evento transmite as palestras ao vivo, o que permite que pessoas que não podem ir até Porto Alegre possam vivenciar o encontro. Ao todo, na página do evento, pode-se ter acesso a mais de 180 horas de conteúdo gravado sobre tecnologias livres.

Festival de Inovação Whow! (em julho)

O Festival de Inovação Whow! conta com uma série de palestras, workshops, debates e outras atividades tendo como tema principal a inovação, tecnologia e design. Para o presente ano, a organização do evento promete trazer profissionais ainda mais renomados no mercado e especialistas em inovação para contar suas experiências aos demais participantes. É uma ótima oportunidade de networking.

Gramado Summit (em agosto)

Desde 2017, empreendedores e representantes de multinacionais vão até Gramado, no Rio Grande do Sul (RS) para o Gramado Summit. Com foco no desenvolvimento de negócios e projetos inovadores, o evento oferece palestras, estandes interativos e uma feira com estandes de mais de 100 empresas.

Devcamp (em agosto)

O maior evento de tecnologia do interior de São Paulo, criado e coordenado pela Dextra com o apoio de outros patrocinadores especialmente para trazer as maiores tendências de desenvolvimento de software para amantes e profissionais de tecnologia, como você! O evento nada mais é que uma conferência de tecnologia visando a capacitação e troca de informação entre os participantes nos mais diversos temas, sempre em busca de inovação e tendências de mercado.

Fire Festival (em agosto)

Promovido pela empresa de venda de produtos digitais Hotmart, o Fire Festival, que ocorre em Belo Horizonte (MG) é um evento focado nos empreendedores digitais. Com palestras e workshops voltados para marketing digital e vendas, a feira aborda os assuntos mais inovadores dentro do setor de comunicação digital.

IT Forum Expo (em outubro)

O evento tem os olhares voltados para os profissionais cujas carreiras são influenciadas diretamente pela tecnologia, como nas áreas de Transportes, Logística, Recursos Humanos, Marketing, Vendas, Supply Chain etc. O objetivo do evento é trazer empresas e profissionais que enfrentam desafios nessas áreas para trocar experiências de como utilizar a tecnologia para vencer esses obstáculos, gerando conhecimento.

Futurecom (em outubro)

A Futurecom traz para São Paulo (SP) uma série de palestras e experiências interativas para debater a transformação digital do mundo e das empresas. Além dos painéis com especialistas, o evento tem uma área de exposição específica para companhias. No ano passado, 250 marcas tiveram um estande na feira de negócios.

Social Media Week (sem data definida)

Trata-se de uma conferência mundial, que reúne especialistas em redes sociais e que acontece em diferentes cidades ao redor do mundo (impressionantemente, levando uma audiência estimada de mais de um milhão de pessoas). No Brasil, o evento ocorre em São Paulo (SP), usualmente no mês de setembro, com o apoio de gigantes da tecnologia como IBM, Visa, UOL e outras empresas com interesse direto no uso das mídias sociais para mudar as relações entre consumidores e organizações.

Isso porque estamos pensando em território nacional… Sob uma ótica mundial, ainda poderíamos citar o SXSW (South by Southwest – que ocorre em Austin EUA), o Web Summit (que ocorre em Lisboa – Portugal), e eventos que já rolaram esse ano também sob uma ótica estrangeira – como a CES (que ocorreu em Las Vegas – EUA) e o Mobile World Congress (que ocorreu em Barcelona na Espanha).

UFA! É tanto evento show, que não cabe em um cartaz

Para que você consiga se manter atualizado nas inovações dos últimos tempos (e para que seu network fique em dia com grandes profissionais da área de tecnologia) é importante que você se esforce para ir na maior quantidade desses eventos e aproveite ao máximo todo o conhecimento que pode ser extraído dos ambientes.

Lembre-se que se trata de uma “missão de negócios” que irá conectar você a todo um ecossistema empreendedor e inovador. Ou seja: não vemos motivos para não deixar agendado certinho aí e preparar as malas e o psicológico empreendedor para viagens ao futuro. Que tal?

Esperamos que tenha gostado e já esteja preparado: 2020 promete, e esses eventos também! Até a próxima!

Saiba mais:

Empresas de Tecnologia: Gerenciando Riscos e Promovendo o Crescimento

Quer ter diferenciais de mercado? Entenda nos vídeos a seguir:

Ainda não possui uma contabilidade para empresa de tecnologia? Tudo bem! Que tal entrar em contato com a gente? A Equipe Previsa Contabilidade para empresa de tecnologia terá um imenso prazer em receber você e sua associação. Ficamos te esperando!

Como trocar de contabilidade passo a passo

Sobre a PREVISA CONTABILIDADE

Criada há mais de 40 anos, a PREVISA CONTABILIDADE PARA EMPRESA DE TECNOLOGIA tem como objetivo assessorar os clientes em todas as áreas de seu negócio. Para tanto, a empresa atende segmentos específicos de mercado, além de negócios de diferentes tamanhos. Uma das características da Previsa é seu atendimento com excelência de contabilidade para empresas de tecnologia.

 

Fale com a Previsa

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

www.previsa.com.br   +  31 3244-3100  Whatsapp: + 31 97196-0369

Compartilhe

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *