Inovações essenciais no atendimento de Contabilidade para Clínicas

26 de março de 2018
Compartilhe

A inovação tecnológica é uma constante em nossas vidas.

Quando mudamos, as coisas ao nosso redor também se modificam. É possível — e fundamental — transferir esse pensamento também para o universo das corporações, sobretudo, por meio da contabilidade para clínicas e da atuação do contador com foco gerencial.

Se acreditamos em inovações, nada mais natural do que querer levá-las para as empresas.

O primeiro passo é se preparar com ferramentas e parceiros adequados, que detenham conhecimento e experiência para ajudá-lo neste processo.

Certamente, os resultados não acontecem do dia para noite.

É preciso iniciar, insistir e continuar tentando sempre.

Este post é para falar exatamente sobre isso.

Como formar uma equipe capaz de lidar com as novas tecnologias para oferecer um bom atendimento ao cliente.

Vamos lá!

Informações e mais informações

Nos dias atuais, constatamos tamanha rapidez na produção e divulgação de informações que, às vezes, ficamos perdidos, sem saber em que exatamente focar nossa atenção. Mas o mais importante é sabermos utilizar de maneira estratégica aquilo que nos é oferecido. A informação bem utilizada se torna conhecimento e agrega valor ao negócio.

Para tanto, é necessário focarmos no “onde desejo chegar” e em “como iremos alcançar os objetivos estabelecidos”, juntamente com a ajuda de parceiros. Afinal, estar próximo de pessoas com informações e experiências diversificadas sempre é uma forma otimizar o trabalho.

Além disso, é importante que estes parceiros estejam ligados diretamente nesta onda tecnológica, buscando sempre inovar, oferecendo segurança e alternativas, que poderão fazer a diferença no seu empreendimento.

Como já falamos, um importante aliado nesse caso é o contador. E é sobre ele que vamos falar a seguir!

O papel da contabilidade para clínicas

Podemos assinalar um parceiro, que para alguns, é um mero fazedor de guias e que gera despesas:

o contador.

Mas é preciso desmistificar esse jargão. Nos tempos atuais, esse profissional tem tido um papel importante nas decisões das empresas. Não se pode constituir e administrar um negócio sem a ajuda de um bom contador.

As informações tributárias mudam constantemente e impactam diretamente na contabilidade para clínicas. Um profissional qualificado e especializado é capaz, por exemplo, de acompanhar o ritmo frenético das mudanças na legislação para oferecer um serviço atualizado e de qualidade.

Não podemos nos esquecer também que as inovações tecnológicas estão presentes também na própria contabilidade, que cada vez mais tem se digitalizado.

Ou seja, o contador tem que estar atento às mudanças na legislação, mas também às mudanças na própria profissão que exerce.

Isso não significa apenas mudança na infraestrutura, como aquisição de computadores de última geração e modernização de equipamentos. Pelo contrário, a tecnologia sozinha não faz diferença se os profissionais não estiverem capacitados para utilizá-la e para modificar toda a rotina e a forma de pensar o trabalho.

Digitalização da Contabilidade para Clínicas

A adoção da chamada contabilidade digital traz uma série de benefícios tanto para o escritório de contabilidade quanto para os clientes de contabilidade para clínicas que por ele são atendidos. Dentre as principais vantagens, estão:

Praticidade: é possível fazer cálculos automáticos dos impostos e contratar serviços de contabilidade ou realizar uma consultoria, por exemplo, com um simples clique. Tem coisa mais prática do que isso?

Gestão: a gestão ganha mais autonomia com a utilização de serviços online. Não é preciso, por exemplo, esperar o retorno de ninguém após a solicitação de um documento. Tudo está disponível em um ambiente digital e a checagem de arquivos é instantânea.

Produtividade: os recursos tecnológicos agilizam, praticamente, todos os processos relacionados à contabilidade, inclusive aqueles mais burocráticos. Isso contribui para a economia de tempo e também para o aumento da produtividade da empresa, que é capaz de executar mais serviços em um período menor.

Segurança de dados: arquivos e documentos em papel facilmente desaparecem ou ficam tão velhos que se tornam ilegíveis. Quando tudo é digitalizado e armazenado online, esses riscos diminuem. Existe a possibilidade de colocar os documentos na nuvem, por exemplo, que pode ser acessada por diferentes computadores.

Transparência: muitas vezes, o empreendedor não consegue acompanhar direito o trabalho do contador por não saber muito bem como funciona. Mas, com a possibilidade de deixar cada passo registrado no ambiente online, fica mais fácil compreender os motivos de cada atitude do contador, deixando a relação entre os dois mais transparente.

Todas essas vantagens que citamos só podem ser aproveitadas com profissionais qualificados e de confiança. Aqueles capazes de pensar nos negócios de maneira estratégica e também de usar a tecnologia a favor das empresas.

Previsa busca inovar na Contabilidade para Clínicas

O “onde desejo chegar” está ligado, também, aos profissionais que irão caminhar com a empresa. Nesta seleção, como dito acima, é preciso destacar o trabalho que a Previsa Contabilidade presta no meio da contabilidade para clínicas. A empresa vem se destacando como referência em Minas Gerais.

A Previsa busca inovar constantemente, com novos sistemas de contabilidade, que agilizam a escrituração e a apuração, além de melhorar a comunicação com os clientes, seja na solicitação e/ou envio de documentos, seja na importação de dados, dentre outros.

Além disso, a empresa tem estabelecido parcerias no desenvolvimento do sistema contábil para que ele se torne ainda mais completo, com várias ferramentas gerenciais — uma novidade no meio contábil. Já estão circulando vários vídeos explicativos, a partir de uma linguagem simples e direta, com abordagem de diferentes assuntos relacionados à contabilidade.

No mês de fevereiro, foi alterada a estrutura do escritório para melhorar o atendimento ao cliente. Atendimento este mais personalizado, com acompanhamento mais de perto, o que possibilita maior agilidade nas decisões em conjunto com as empresas atendidas.

Quando o assunto é comunicação, há diferentes ferramentas adotadas também para a agilizar e ampliar, como Skype, chat online, whatsapp e chatbots. Essas estratégias evitam gastos de tempo e recursos com deslocamentos, muitas vezes, desnecessários, ou mesmo de chamadas telefônicas.

Todas as mudanças já ocorridas e demais outras que estão em desenvolvimento servem, única e exclusivamente, para atender ao cliente. Proporcionar a ele acessibilidade, conforto, tranquilidade e confiança.

Inovar é a palavra do momento. A mola que nos impulsiona para as novidades. Tudo está mudando. É preciso acompanhar de perto estas alterações. Portanto, neste mundo, onde a concorrência é acirrada, é urgente se atualizar e acompanhar de perto as inovações tecnológicas também da área de contabilidade para clínicas.

Por Jeziel Crayson

Gerente de Sucesso – Unidade Special

 

Fale com a Previsa

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

www.previsa.com.br   +  31 3244-3100  WhatsApp: + 31 97196-0369

 

 

Quer saber mais?

Baixe o Guia do eSocial Previsa clicando acima no banner ou aqui: https://materiais.previsa.com.br/guia-efd-reinf

 

ebook EFD-REINF

Baixe o Guia do eSocial Previsa clicando acima no banner ou aqui: https://materiais.previsa.com.br/guia-esocial

 

Baixe o guia do eSocial Previsa

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: http://previsa.com.br/contato

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/previsacontabilidade
Twitter: https://twitter.com/previsa
Youtube – Descomplica Previsa: https://goo.gl/zepzly
Blog: http://previsa.com.br/blog

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *