Motivos para investir na informatização de seu restaurante

29 de novembro de 2019 Informatizar contabilidade para restaurante
Compartilhe

Motivos para investir na informatização de seu restaurante

Como Contabilidade Especializada em Restaurantes, conversamos anteriormente sobre a importância em cuidar com carinho da gestão de seu restaurante, certo? Muito bem! Um dos passos de zelo consiste na modernização e informatização de seu estabelecimento.

Exatamente esse será o nosso assunto de hoje. Interessado? Esperamos que sim, pois, isso fará total diferença para a lucratividade e saúde de seu empreendimento. Então, separe um minuto na sua agenda e relaxe… Vamos conversar!

Inovação e Informatização de Restaurantes

Saber como trabalhar com inovação e informatização tem sido um passo importantíssimo para a gestão de um restaurante.

Ao informatizar seu estabelecimento, você, meu caro empresário, estará investindo em facilidades impressionantes e estará um passo à frente em relação a muitos concorrentes – uma vez que aqueles que insistem em não prestar atenção na revolução tecnológica acabam estagnando no tempo e nos negócios.

É importante ter em mente que esses concorrentes que lamentavelmente não se adaptam para incluir em seus processos as novas ferramentas, tendem a ter mais dificuldade para enfrentar a magnitude tecnológica do mercado, já que perdem agilidade, produtividade e, consequentemente, dinheiro.

Não será o seu caso, certo?

Os benefícios da tecnologia na operação dos Restaurantes

Sabemos que, atualmente, muitos restaurantes (além de outros estabelecimentos do ramo alimentício) são mais familiares e não possuem muitos anos de mercado. Porém, enquanto sua equipe de Contabilidade especializada em Restaurantes favorita, podemos garantir que isso não é uma questão que resulte no pensamento de que a informatização do restaurante se faça como um gasto desnecessário.

É preciso ter em mente que, mesmo em um ambiente no qual se usa muita mão de obra braçal, como você já deve ter notado que é o caso do seu e de tantos outros restaurantes, o uso inteligente da tecnologia pode trazer muitos benefícios.

Vamos listar algumas vantagens que você pode trazer ao seu negócio com a instalação de um software de gestão:

• maior agilidade: com o fim do uso de pedaços de papel, garçons e equipe de cozinha podem se organizar melhor. Além disso, sem a necessidade de ir o tempo todo à cozinha deixar as comandas, os garçons ficam mais livres para atender os clientes;

• estoque controlado: um controle de estoque digital facilita toda a sua dinâmica de compras, além de permitir que você veja quais itens estão parados no estoque, cotações recentes, produtos próximos ao vencimento etc.;

• delivery mais organizado: se seu restaurante trabalha com serviço de entregas, um sistema informatizado vai agilizar o atendimento aos clientes, além de controlar os tempos de saída dos produtos e o tempo de entrega;

• armazenamento na nuvem: com uma ferramenta de armazenamento na nuvem, você poderá acessar os dados do seu restaurante, em tempo real, em qualquer lugar do mundo por um computador ou mesmo pelo seu celular.

Ou seja, de uma forma geral, optar pela informatização de seu restaurante, como já mencionamos, trará vantagens competitivas, auxiliando você, enquanto gestor, no processo de reduzir ao máximo os custos e se antecipar frente aos desejos de sua clientela.

“ok, Previsa! Mas, como entro nesse boom tecnológico e informatizado?”

Nossa resposta? Muito simples, meu caro. A otimização dos processos do seu restaurante é muito cabível e está ao alcance de suas mãos empreendedoras. Porém, só é possível a partir de alguns pontos a serem considerados, o que inclui desde a gestão até a possibilidade de melhorar a sua visão estratégica. Veja como proceder para modernizar o seu empreendimento!

Primeiro

Analise suas contas e invista em um software de gestão! Ok, não é a primeira vez que falamos sobre isso. Mas, é de suma importância que você comece por aí para garantir que tudo dará certo.

Isso porque os editores de texto e planilhas facilitam o trabalho de um gestor, mas ainda não atendem a todas as necessidades de um restaurante. Sistemas de cadastro de clientes e funcionários, controle de fluxo de caixa, monitoramento de estoque, relacionamento com fornecedores e outras funcionalidades são itens muito importantes, mas não são disponibilizados nos editores.

Ou seja: garantiremos esses pontos tão facilitadores em um bom sistema de gestão. Logo, invista, sem medo, em um!

Segundo

Fique de olho nas novidades do mercado! Enquanto gestor, sabemos que você está sempre atento – o que torna esse segundo passo muito mais tranquilo para você. Mas, agora, precisamos que você fique atento com um foco mais tecnológico também.

Para informatizar seu restaurante, você deve observar atentamente quais tecnologias aplicar no seu negócio. Frequentemente, alguma opção pode parecer extremamente promissora, porém, trata-se de uma solução já antiga ou que tem prazo de validade próximo da expiração.

Terceiro

Verifique o suporte oferecido pelo sistema que você escolheu! Esse é um ponto muito importante, uma vez que algumas empresas deixam seus clientes “a ver navios” no que tange o suporte e auxílio dos mesmos.

Em resumo: tecnologias obsoletas, além de deixarem a desejar, geralmente não oferecem um suporte técnico eficiente — ou sequer oferecem algum. Mas, não se deixe enganar: um bom suporte vai muito além da manutenção e correção de eventuais falhas.

Quarto

Inove-se! Utilizar os recursos tecnológicos em diferentes áreas do restaurante é uma saída estratégica que facilita toda a cadeia de produção. Não entendeu? Pois bem… Garçons, por exemplo, usam smartphones ou tablets para anotar pedidos e essas informações são disponibilizadas em rede acessível para os outros colaboradores. Consequência?

INOVAÇÃO é um passo à frente de outros restaurantes

Afinal, nós também adoraríamos estar em um restaurante inovador. (Pode nos convidar, ok?!)

Por falar em convites… Temos uma dica de ouro: enquanto empresário de um restaurante, sempre pense nas experiências que seu estabelecimento proporciona aos clientes. Isso também pode ser ligado à informatização.

A agilidade no registro e entrega de pedidos contribui para a melhora da experiência dos clientes em seu restaurante, mas, é possível tornar esses momentos ainda mais agradáveis.

É o caso, por exemplo, do uso de cardápios digitais para facilitar a escolha dos pratos — com descrição detalhada e fotos. Ou, temos o exemplo de alguns estabelecimentos que deixam, nas mesas, tablets presos para que os clientes possam jogar enquanto esperam (um salve ao MC Donalds).

E aí? Preparado para entrar nesse fascinante mundo da informatização? Seus clientes ficarão muito felizes, nós garantimos.

Sobre a PREVISA CONTABILIDADE para Restaurantes e Bares

Criada há quase 40 anos, a PREVISA CONTABILIDADE tem como objetivo assessorar os clientes em todas as áreas de seu negócio. Para tanto, a empresa atende segmentos específicos de mercado, além de negócios de diferentes tamanhos. Uma das características da Previsa é seu atendimento com excelência.

Saiba mais:

8 passos para começar seu restaurante de sucesso

Preciso mesmo contratar um contador para começar meu restaurante?

Guia de Sucesso para bares, restaurantes e lanchonetes

 

Fale com a Previsa

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

www.previsa.com.br   +  31 3244-3100  Whatsapp: + 31 99954-0537

 

Solicite um orçamento

Quer saber mais?

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: http://previsa.com.br/contato

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/previsacontabilidade
Twitter: https://twitter.com/previsa
Youtube – Descomplica Previsa: https://goo.gl/zepzly
Blog: http://previsa.com.br/blog

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *