Como uma consultoria em telecom especializada pode ajudar sua empresa

31 de julho de 2019 Consultoria para empresa de telecom

Como uma consultoria em telecom especializada pode ajudar sua empresa

Quando tiramos um minuto precioso de nosso dia para analisar com cautela sobre o desenvolvimento e a implantação de projetos, na área de Telecom, chegamos à conclusão que os diferentes cenários e as diferentes necessidades acabam por “forçar” o empreendedor a buscar soluções que são planejadas de acordo com o perfil de sua própria empresa.

É importante ter em mente, em primeira análise, que, nos tempos atuais e com a correria que a rotina empreendedora impõe, as empresas de Telecom desempenham um importante papel em diversos setores: nas redes sociais, no acesso a informações e serviços, no crescimento de outros negócios etc.

Pensando nisso, é de suma importância que as empresas voltadas para o ramo de telecomunicações estejam bem assessoradas e trabalhando de forma precisa e de acordo com os padrões almejados. Certo?

 

A necessidade de uma consultoria de empresa de Telecomunicações

Dessa forma, chegamos em um ponto muito importante: o processo de consultoria. A consultoria de telecomunicações é o processo de avaliar as necessidades de comunicação de uma empresa e implementar o equipamento de telecomunicações correto.

Em outras palavras, se a empresa está enfrentando um problema de telecomunicações que um funcionário de TI não pode resolver, provavelmente é hora de contratar uma empresa de consultoria de telecomunicações experiente.

Através de um serviço de consultoria, a empresa poderá identificar o perfil mais adequado (e mais certeiro) de utilização de seus serviços, confrontando essas informações com os contratos das operadoras e com tarifas reais, contratadas por clientes que possuem perfil semelhante. Dessa forma, são identificadas as diversas possibilidades de negociação de melhores tarifas e consequente redução de custos.

 

Como escolher a empresa de consultoria de telecomunicações correta

Isto é provavelmente uma das decisões mais importantes que uma empresa deve tomar, pois uma boa empresa pode ajudar seus clientes a crescer e melhorar, resolvendo questões importantes que afetam as operações diárias.

Vamos pensar em alguns pontos que a consultoria pode auxiliar sua empresa?

1 – Banda Larga

A velocidade da Internet é um dos maiores fatores que podem afetar as operações e a produtividade de uma empresa.

Os problemas de conectividade não apenas prejudicam a experiência do cliente, mas também reduzem a produtividade da sua empresa.

Sendo assim, uma empresa de consultoria em telecomunicações pode aconselhar sobre quais etapas precisam ser tomadas para solucionar erros de conectividade, melhorar a disponibilidade de largura de banda e aumentar o desempenho para aproveitar a conectividade confiável.

2 – Segurança

Uma boa empresa de consultoria em telecomunicações pode auxiliar na criação de uma estratégia abrangente, além de aconselhar sobre os protocolos de segurança necessários para fornecer uma conexão segura para os funcionários ou a base de clientes.

Esse processo deve incluir vários serviços de segurança em camadas contra ameaças cibernéticas, como segurança física, backup, firewalls, proteção de rede e antivírus, entre outros.

3 – Economia

Toda empresa quer reduzir, de forma considerável, seus gastos e as empresas de telecomunicações não agem de forma diferente. Porém, quando se trata de empresas de tal ramo, opções para cortar custos não são tão óbvias quanto parecem.

É aí que entra a consultoria de telecomunicações. Há muitos benefícios da consultoria de telecomunicações, especialmente para pequenas e médias empresas que trabalham com um orçamento limitado. Inventários, auxílio na organização, tudo isso pode ser feito de acordo com a ótica de uma boa empresa de consultoria.

A centralização e importação das informações das contas e contratos para o sistema permitem análises automatizadas, como as que identificam recursos divergentes com o inventário mapeado.

Além disso, uma boa consultoria poderá realizar uma auditoria de contas, analisa o detalhamento de todos os itens que compõem a fatura, confrontando valores e serviços cobrados, com os contratos firmados com as operadoras.

Com todas as análises efetuadas, a equipe de consultores apresenta os relatórios e análises, base para a solicitação de ressarcimento. Com isso, o retorno financeiro para a empresa que contratou o serviço pode se dar de forma rápida. Já nas primeiras faturas auditadas é possível identificar erros e solicitar ressarcimento dos valores pagos de forma indevida.

4 – Serviços na Nuvem

Os serviços na nuvem beneficiam as empresas fornecendo aos usuários acesso fácil a serviços, aplicativos e recursos. Esses serviços podem ser disponibilizados aos usuários pela Internet a partir de um servidor em nuvem, em vez de serem fornecidos pelos próprios servidores da empresa.

A grande questão fica a cargo de qual provedor utilizar. Se não há certeza se a empresa deve transferir seus serviços, software ou toda a infraestrutura de TI para a nuvem, o ideal é contratar um consultor de telecomunicações para ajudar a determinar quais serviços em nuvem funcionariam melhor para as necessidades da empresa.

5 – Crescimento do Negócio

Algumas das maiores empresas de hoje têm usado empresas de consultoria de telecomunicações para construir seus impérios de negócios, beneficiando-se de uma melhor infraestrutura de telecomunicações do que seus concorrentes.

O crescimento dos negócios vem com a necessidade de uma rede de telecomunicações melhorada. As empresas de consultoria de telecomunicações podem ajudar sua empresa a criar um plano abrangente que sugere quais recursos são necessários para que sua empresa atinja suas metas.

Como você pode ver (e realmente já deve saber), o setor de telecomunicações pode ser complexo. De uma forma geral, é importante que você trabalhe com uma empresa de consultoria em telecomunicações, uma vez que sabemos que as decisões relacionadas a telecomunicações que você precisa tomar podem consumir muito tempo, energia e dinheiro longe de seus negócios.

Conclusão

Com uma boa empresa de consultoria e consultores adequados, objetivos e responsáveis trabalhando com sua empresa (em uma saudável parceria) você não precisa mais sentir-se frustrado ou sobrecarregado com sua rede, seus problemas ou seu custo.

Que tal deixar seus problemas com alguém com expertise para resolve-los sem trazer mais dores de cabeça à sua rotina? A Previsa Contabilidade pode lhe ajudar nesse longo caminho a ser percorrido rumo ao sucesso. Vamos agendar uma conversa? Entre em contato conosco!

Ainda possui dúvidas sobre o assunto? Deixe nos comentários. Nossa equipe está ansiosa para lhe atender da melhor forma possível.

 

 

ebook TELECOM

 

Fale com a Previsa

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

www.previsa.com.br   +  31 3244-3100  Whatsapp: + 31 99967-7662

Leia também:

5 passos essenciais ao abrir empresa de Telecom

Telecom: contratar um contador ou começar a empresa sem auxílio?

Contabilidade especializada em Telecom X Contabilidade convencional: qual a melhor opção para sua empresa?

Como devo trabalhar SVA X SCM na minha empresa de Telecom?

Seleção de fornecedores: 8 critérios que vão ajudar a sua empresa de Telecom

 

Se você gostou deste artigo e quer saber como a Previsa Contabilidade também pode ajudar o seu negócio, entre em contato conosco.

Blog: http://previsa.com.br/blog
Facebook: https://www.facebook.com/previsacontabilidade
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCNnAbF8ms6SzsW6oxr9ufBw
Twitter: https://twitter.com/previsa

  Whatsapp: 55 31 99967-7662

Solicite um orçamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *