Novo modelo de BPO mira empresas que buscam eficiência e redução de custos

24 de outubro de 2019 Novo modelo de BPO
Compartilhe

Novo modelo de BPO mira empresas que buscam eficiência e redução de custos

Olá de volta, caro empreendedor! Hoje, voltaremos nosso foco para um assunto que tem sido muito debatido aqui em nosso portal: o BPO.

Depois de seguir todos os nossos bate papos acerca do BPO, não é mais novidade para você que o mesmo vem ganhando espaço nos mais diversificados segmentos de negócios brasileiros. Caso tenha perdido algum ponto de nossas conversas sobre BPO, é sempre interessante se atualizar: trata-se de um regime normalmente empregado por grandes empresas.

O BPO é um modelo onde geralmente a empresa confia suas rotinas não operacionais a empresas especializadas, mantendo seu quadro de funcionários apenas para a execução de suas atividades geradoras de receita.

Exemplo disso são os serviços de contabilidade, elaboração de folha de pagamento, limpeza, portaria etc., que na prática são confiados a empresas dedicadas exclusivamente a esses negócios.

Mais tempo, tranquilidade e foco no crescimento da sua empresa

Bacana? Nós também achamos! Existe uma praticidade envolvida que faz com que a empresa tenha tempo hábil, e tranquilidade, para focar em seu crescimento – uma vez que a gestão dos serviços rotineiros administrativos fica por conta de profissionais experientes e terceirizados.

Mas, como tudo atualmente, o BPO também pode passar por atualizações. Com foco em se destacar frente a esse boom de BPO do mercado e, também, com foco em oferecer um serviço ainda mais inovador, algumas empresas de soluções em tecnologia e serviços, apresentam, hodiernamente, um serviço de BPO em moldes um pouco diferentes dos tradicionais.

O modelo possui sua inspiração em companhias de BPO de outros países que prestam serviço para grandes corporações. A ideia, porém, apresenta uma diferença: o trabalho baseado em uma plataforma de gestão diária com interface intuitiva de indicadores. Ou seja, trata-se de algo “simples” para que o “consumidor final” trabalhe.

Uma solução completa para gestão de back office

O objetivo é buscar o oferecimento de uma solução completa para gestão de back office, porém, ao contrário de tudo que já conversamos sobre o sistema de BPO padrão, no caso da referida empresa existe a possibilidade de escala e competitividade para o “cliente final”.

As próprias empresa se auto intitulam como “a solução definitiva para MEIs, micro e pequenas empresas”. Isso pela facilidade e pelo foco em empresários menores no mercado tão saturado de BPO.

Com uma proposta inovadora e diferenciada, trazem conforto para que o empreendedor mantenha sua atenção em áreas que requerem seu olhar atento e que trarão crescimento da empresa.

Mais que uma simples plataforma ou que um simples BPO

A ideia repassada de que o serviço prestado pela mesma é muito mais que uma simples plataforma ou que um simples BPO, trata-se de uma solução inteligente que abrange diversos setores da empresa (desde o contas a pagar/receber, passando pela gestão de funcionários e indo até a um simplificado serviço de contabilidade). Sendo assim, a plataforma proporciona a integração dos setores do seu negócio, por um baixo custo. Parece a oitava maravilha do mundo? Claramente!

Cabe ressaltar que, pensando nas pequenas e micro empresas, sabe-se que existe um auto índice de empresas de tal porte que possuem pouco ou nenhum investimento em gestão financeira, o que tem resultado num alto índice de mortalidade: segundo o SEBRAE, mais de 60% das empresas encerram suas atividades em decorrência da má gestão financeira ou de sua completa ausência.

Isso acontece porque, de uma forma geral, até os tempos atuais, o micro ou pequeno empresário se dignasse a ter alguma gestão completa de todos os setores de sua empresa, precisava abrir mão de coisas que lhes são caras: o seu tempo, quando ele próprio efetua as rotinas administrativas de sua empresa; ou dinheiro, quando deve contratar profissional exclusivamente para a execução dessas rotinas. Sendo assim, o resultado que você, empresário, consegue, no fim das contas, é pífio em termos de qualidade (sorry, mas, é verdade!).

A solução proporcionada se faz muito eficaz

Quando é o sócio o gestor financeiro, por exemplo, o que pode ocorrer é lhe faltar experiência no trato com as finanças e tempo para geri-la com qualidade. Passou por isso?

Pois é! Então, você sabe que se trata de um gasto enorme de energia para o empreendedor, em troca de uma gestão financeira sem a qualidade que a sua empresa merece.

Para situações como essa, a solução proporcionada se faz muito eficaz, uma vez que, a realidade global de negócios (independente do porte da empresa) requer eficiência. Ou seja, não dá mais para as empresas investirem seus recursos em processos que não sejam seu core bussiness.

Disso, decorre o emprego do business process outsourcing, ou seja, da adoção do BPO e, para empresas de pequeno porte, a modernização de tal serviço mediante uma plataforma interativa gera o melhor custo benefício possível.

Achou interessante? Estamos muito empolgados com todo esse processo e ávidos para continuar nossos bate papos. Que tal vir nos visitar ou deixar sua mensagem aqui nos comentários? Daremos continuidade nessa conversa!

Ah… E não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais! Até a próxima!

 

Saiba também:

BPO RH: 4 erros comuns na terceirização do RH

Entenda o que é e quais as vantagens do BPO ou Terceirização do RH

O que é BPO Financeiro e como começar?

BPO Financeiro – Como a Terceirização pode ajudar sua PME

Fale com a Previsa

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

www.previsa.com.br   +  31 3244-3100  Whatsapp: + 31 999540537

 

Solicite um orçamento

Quer saber mais?

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: http://previsa.com.br/contato

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/previsacontabilidade
Twitter: https://twitter.com/previsa
Youtube – Descomplica Previsa: https://goo.gl/zepzly
Blog: http://previsa.com.br/blog

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *