Jurídico e Contabilidade especializada em provedores podem ajudar a reduzir gastos

29 de abril de 2019 Jurídico e contabilidade especializada em Telecom
Compartilhe

Jurídico e Contabilidade especializada em provedores podem ajudar a reduzir gastos

Segundo a Anatel, hodiernamente, no mercado brasileiro, o crescimento do número de empresas do ramo de Telecomunicações (damos, aqui, um destaque para os provedores de internet) tem sido frequente e promissor.

Para corroborar tal afirmativa, podemos exemplificar com os dados apresentados em 2018, onde consta cerca de 29 milhões de contratos de banda larga ativos no país – o que indicava um crescente de 336 mil contratos comparados ao ano de 2017. Já em 2019, houve um acréscimo de 290 mil contratos. Ou seja, nos deparamos com um mercado em plena ascensão.

A partir do supracitado, notamos um “novo” nicho: empresários com conhecimento de sua área, com potencial, mas, com muitas ressalvas no que tange a estrutura administrativa e de gestão de sua empresa. Em decorrência desse nicho, cresce a demanda contábil e jurídica.

 

Cresce a demanda contábil jurídica devido ao lucro que geram

Como já mostramos em diversos artigos de nosso blog, para muitos empreendedores, a contabilidade é algo necessário apenas para recursos onde ela se faz obrigatória. Para estes, o setor contábil nada mais é que um “mal necessário”. Mas, ainda citando diversos outros artigos, uma boa gestão pode facilitar (e muito) todas as decisões de sua empresa.

Quer saber um pouco mais? Continue conosco! Hoje, vamos abordar um pouquinho sobre os lucros que podem estar vinculados à gestão especializada em seu negócio.

Vamos lá?

 

Cresce a demanda contábil jurídica devido ao lucro que geram

Conforme exposto, o que se sabe é que os empresários não dão a devida atenção a esse instrumento de apoio. Só que, com o excesso de informações burocráticas obrigatórias no país, as empresas não têm como fugir desse suporte de administração. Logo, se ter uma contabilidade é importante, não resta outra alternativa ao empresário a não ser criar uma boa parceria com uma boa empresa de contabilidade.

Pensando no mercado de provedores de internet, o contador precisa ser visto como um parceiro estratégico. Ele será aquele que irá planejar de forma detalhada os tributos, minimizando os custos fiscais e respeitando a lei que vigora na área de Telecom.

Pense em seu contador como aquela pessoa que auxiliará você, empreendedor, em todos os seus serviços que podem ser contabilizados. Por exemplo: Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), Serviço de TV a Cabo, Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) etc.

Além disso, enquanto provedor, é importante destacar que os Serviços de Movimento de Acesso à Internet também são contabilizados… Está preparado para analisar tudo sozinho? Pense na gama de tributos que podem ser pagos erroneamente! Agora, pense na redução de custos que sua empresa alcançará com serviços contábeis voltados exclusivamente para ela!

 

Uma contabilidade com assessoria jurídica se faz essencial

Partindo para o pensamento no aspecto jurídico, podemos fazer uma pequena contextualização histórica. No início da década de 90, o Brasil passou a sofrer reformas com base nos ditames da globalização e do neoliberalismo.

Implementada a reengenharia do país, com escopo de redefinir os parâmetros de atuação do poder público na seara econômica, o Estado passou a exercer a tarefa de agente normativo e regulador da atividade econômica. Assim, o ente estatal incorporou as funções de fiscalização, incentivo e planejamento, cabendo a ele a árdua tarefa de conciliar a qualidade dos serviços oferecidos aos consumidores e o equilíbrio econômico-financeiro dos concessionários, intermediando conflitos e conciliando antagonismos e interesses.

Nesse contexto, através da Lei Geral de Telecomunicações, foi criada a Anatel, tratando da organização dos serviços de telecomunicações e se tornando um marco da nova política do setor. E foi a partir desse ponto que toda a legislação vigente no seu mercado, empreendedor, passou a vigorar de forma mais assertiva. A Anatel passou a aderir a muitas particularidades que fazem do mercado de Telecomunicações (em particular o ramo de provedores de internet) muito peculiar no que tange a legislação.

Ter um devido assessoramento jurídico, especializado em provedores de internet, torna a administração do referido nicho mais focada, qualificada e eficiente. Pensando como empresário, você sabe que qualidade e eficiência estão intimamente ligadas a lucros. Certo?

 

Foque no negócio da sua empresa, assuntos contábeis e jurídicos ficam com os especialistas

Ter a liberdade de focar no crescimento de sua empresa, tendo a ciência de que um profissional especializado estará a par de todos os quesitos que abordam Direito das Telecomunicações, Empresarial, Trabalhista, Tributário, Administrativo, Consumerista e Civil será um grande diferencial para seu crescimento rumo ao progresso e aos rendimentos.

Poder focar em seus clientes e na “contabilidade positiva”, deixando um profissional especializado cuidando de processos como elaboração e análise de contratos com os consumidores finais, link dedicado, co-location, transporte de dados, locação e permuta de infraestrutura de telecomunicações, compartilhamento de postes, termos de responsabilidade, notificações extrajudiciais etc será seu degrau para vendas assertivas.

Além disso, o setor jurídico especializado poderá prevenir passivos financeiros, riscos e demandas.

 

Contabilidade consultiva para apoiar a gestão do seu negócio

O mundo atual de negócios faz com que os gestores tenham dificuldades de concretizar seus processos: há uma globalização nas compras online, pesquisa de preços, ofertas abundantes, inovação.

Logo, a concorrência é acirrada em todas as áreas e setores. Como sair dessa “encruzilhada” e se destacar no mercado? Sendo competitivo.

Você, empresário, vai precisar estudar formas de ganhar produtividade e é justamente a contabilidade que vai ajudar nesse ponto, com o fornecimento de informações que darão base para as ações mais assertivas.

Uma decisão assertiva pode ser vista, na gestão de Telecom, como a que reduziu gastos e melhorou os processos. Mas, essa é só uma forma de exemplificar a importância de se considerar a contabilidade de uma empresa especializada.

 

Conclusão

De uma forma geral, então, estabelecemos, aqui, que você tem o controle de todas as áreas possíveis à sua empresa no que tange Telecom, porém, para que sua empresa tenha sucesso no mercado e para que você possa reduzir os gastos e gerar lucros, pode faltar um traço importante: a ciência jurídica e contábil. Isso, só o profissional especializado poderá auxiliar com maestria! Tratando de uma ciência gerencial, visando a necessidade dos empresários que, como você, estão no mercado de telecomunicações.

E aí? Bora diminuir os gastos e aumentar os lucros? A escolha é sua!

 

 

ebook TELECOM

 

Fale com a Previsa

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

www.previsa.com.br   +  31 3244-3100  Whatsapp: + 31 99967-7662

Leia também:

5 passos essenciais ao abrir empresa de Telecom

Telecom: contratar um contador ou começar a empresa sem auxílio?

Contabilidade especializada em Telecom X Contabilidade convencional: qual a melhor opção para sua empresa?

Como devo trabalhar SVA X SCM na minha empresa de Telecom?

Seleção de fornecedores: 8 critérios que vão ajudar a sua empresa de Telecom

 

Se você gostou deste artigo e quer saber como a Previsa Contabilidade também pode ajudar o seu negócio, entre em contato conosco.

Blog: http://previsa.com.br/blog
Facebook: https://www.facebook.com/previsacontabilidade
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCNnAbF8ms6SzsW6oxr9ufBw
Twitter: https://twitter.com/previsa

  Whatsapp: 55 31 99967-7662

Solicite um orçamento
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *